Vacinados e não-vacinados. E esquema vacinal completo.

No parágrafo abaixo deste, entre as aspas, um trecho de uma publicação da Prefeitura do Município de Pindamonhangaba, na página desta no Facebook, publicação na qual se dá notícias concernentes aos casos de infecções e mortes, em Pindamonhangaba, por covid-19 no período que se iniciou no dia 21 de Julho e se encerrou no dia 27 do mesmo mês, seguido de comentários meus, que publiquei na caixa de comentários da mesma publicação.

"Vale destacar que 100% dos óbitos ou não foram vacinados ou não completaram esquema vacinal." Nesta frase, põe-se juntas as pessoas que não se vacinaram e as que, mesmo vacinadas, não o estavam com todas as doses que se convenciou considerar obrigatórias para se respeitar o esquema vacinal completo. Mas quantas doses são exigidas, hoje, para se completar o esquema vacinal? Quatro? E assim que lançaram no mercado a quinta dose, as pessoas vacinadas, então, com quatro doses estarão incluídas no grupo das pessoas que não estão com o esquema vacinal completo? E quando lançarem a sexta dose? Não sei se entendi a questão. Corrijam-me, por gentileza, se eu estiver errado: ao se aglomerar as pessoas não-vacinadas e as que não completaram o esquema vacinal no mesmo grupo, está-se a se considerar as que não completaram o esquema vacinal pessoas não-vacinadas. Seria o correto a prefeitura separar em grupos distintos as pessoas não-vacinadas das pessoas vacinadas com uma dose, e das vacinadas com duas doses, e das vacinadas com três doses.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 02/08/2022
Código do texto: T7573189
Classificação de conteúdo: seguro