O TEMPO8

O TEMPO

O tempo é um relógio implacável, que não para e só interrompe, definitivamente, sua contagem, uma vez na vida.

É como uma corrida, onde o sinal de largada é dado, e só finda no final do circuito.

A vida tem a contagem de tempo ainda no ventre de nossa Mãe, quando recebe o sopro divino e, desde então, acelera, procurando realizar sua missão, até chegar no ponto final, de encontro com o Criador.

O tempo não volta. E assim, o que passou não pode ser modificado, restando apenas fazer correções de curso.

Todos os dias lembro de meus pais, que já se foram, e tenho um encontro espiritual com eles em minha Capela. É um encontro bom e, ao mesmo tempo, triste, pois relembro que poderia haver acontecido, todos os dias, durante sua vida.

Percebo, nessa hora, como foram e continuam sendo importantes para mim. Gostaria que estivessem, fisicamente, aqui, para abraçá-los e conversarmos longamente. Mas o tempo passou. Contento-me, agora, com sua presença espiritual.

As pessoas passam por nossa vida, algumas se vão para outros lugares, outras definitivamente, sem que tenhamos dito a elas o quanto eram importantes para nós. Fica essa saudade matadeira e esse gostinho de quero mais, que não as trarão de volta.

Hoje, ciente de que o tempo não volta, só avança, olho para as pessoas que estão à minha volta, e as admiro, curto e até venero. Afinal, até quando estarão comigo?

Sou pródigo em sorrisos abraços e aperto de mãos. Puxo conversa, dou atenção, ouço com sinceridade, e vou ao encontro de suas necessidades. A maior parte das vezes é apenas um ombro amigo e um ouvido solidário o que precisam.

O tempo, ao passar, me deixou uma lição de vida. É que ele, O tempo, existe para se cultivar o Amor, que vem de Deus e se realiza no outro.

Quando fechar os olhos, no grid de chegada, quero olhar para o tempo que se esvai, como um amigo de caminhada, que me ensinou que a Arte de Viver se resume no Amor.

E, então, quero encerrar o meu tempo, sem tristezas, remorsos ou culpas, pois fui fiel ao tempo que me foi concedido.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 02/08/2022
Código do texto: T7573343
Classificação de conteúdo: seguro