Violência

" A violência travestida faz seu trottoir." Como diz aquela música o trottoir não é mais disfarçado é estampado nas nossas caras todos os dias.

Anteontem Dona Maria que saiu pra fazer sua caminhada de todos os dias, de repente um tiroteio, e ela foi atingida com uma bala, não resistindo faleceu 24 hs depois, em seguida na terça feira, foi o latrocínio da Cristal uma garota de apenas catorze anos que estava as sete da manhã, indo para escola, tendo como testemunhas sua mãe e sua imã mais nova e para completar o mais recente, ontem um motorista bêbado atropelou e matou um idoso no bairro do São Cristóvão aqui em Salvador, isso sem falar em tantas ouras ocorrências!

Às vezes passo a acreditar naquela tese de que o mundo acabou em 2012 e estamos vivendo num limbo onde só termina quando chega a nossa hora e vez de morrer.

É muito triste perder um membro de família para, a miséria, a pobreza de espírito, para a falta de políticas públicas bem como para o dever do Estado e dos parlamentares em criarem projetos que modifiquem esse código Penal ultrapassado e principalmente alguns pontos dessa famigerada Audiência de Custódia que parece mais uma diária de hotel onde o criminoso adentra a cela com a certeza da impunidade, já planejando o que fazer quando sair dali.

Contudo nada disso importa para nosso "Estado", nem o criminoso, nem Dona Maria, nem Cristal, nem os idosos atropelados e mortos por bêbados.

O que importa é fazer da política profissão e não agir em prol da Sociedade o que é dever deles.

As vezes me pergunto quem será o próximo?

Será eu?

Alguém conhecido ou algum membro da família?

Enquanto permaneço viva torço pela vida!

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 04/08/2022
Código do texto: T7574629
Classificação de conteúdo: seguro