Sempre há algum tipo de sofrimento no Amor.

 

Sidharta Gautama diz que tudo é sofrimento : estar longe de quem se ama é sofrimento, da mesma maneira é estar perto de quem se ama é não poder tocar também é sofrimento.

 

Toda experiência é marcada de afetos, traumas, alegrias, tristezas e desamores. Quanto mais uma pessoa se relaciona, maior é a probabilidade de ela se frustrar. Na maioria das vezes não sabemos o que queremos, pelo devido fato de sermos influenciados por nossos humores : "hora queremos ficar só quando temos um companheiro ou uma companheira, outrora queremos um companheiro ou uma companheira quando nos sentimos apòs".

As vezes queremos um amor sem sofrer, das outras vezes sofremos sem ter um amor para viver. Temos a capacidade de abstrair e gerar dor e sofrimento. Por mais que tentemos jamais conseguiremos viver alienados de nossos desejos ; o desejo de pertencer a alguém.

 

Com isso remeto ao aforismo de Sigmund Freud : 

 

"quem ama sofre e quem não ama adoece".

 

Eis a dura realidade.

 

 

 

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 04/08/2022
Reeditado em 04/08/2022
Código do texto: T7575239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.