“RETALHOS” DO COTIDIANO... 16h15min.

Aqui as temperaturas a partir da madrugada de ontem para hoje caíram drasticamente, “informando” que o inverno ainda não foi embora...

O cotidiano é a própria vida em si, compostos de coisas boas e algumas nem tanto, mas que temos que aceitar e superar e esta semana “prometia”. Na terça recebo um WhatsApp do amigo Dr. Luciano que era para o neto ir em sua clínica, pois, havia separado umas amostras do medicamento que a esposa faz uso. De imediato avisei o noto Fernandes, que mora na Fazenda Rio Grande, me respondeu que assim que tiver um tempinho iria buscar...

Neste meio dia pelo mesmo modo me comuniquei a senhora Fernanda, que assim que pudesse viesse a aqui em casa, fazer um trabalho de manicure a nós e a esposa, respondeu dizendo que veria na quinta a uma hora da tarde...

Na quarta a tarde, o nosso genro veio nos dar uma “força”, iríamos no mercado perto de nossa casa, para fazer um saque, pois era preciso pagar a Nina, - nossa auxiliar de serviços gerais – que viera na terça, bem como reservar o dinheiro para o jardineiro, que ficaram de vir naquele dia e acabaram não vindo, aproveitamos a ida ao mercado, - que tem caixa eletrônica – para comprar alguns itens...

Antes fizemos as compras e, em seguida, efetuamos o saque. Voltamos para o seu carro, o genro Luiz segurava as sacolas, bem perto do carro pisamos em “falso”, e acabamos caindo em câmara lenta, aparentemente sem maiores “danos”, nos levantamos com um pouco de dificuldades, e o genro nos ajudou.

Chegamos, sem maiores problemas, disse a ele que estávamos bem, se despediu. Pouco tempo depois as duas filhas chegaram “apavoradas”, sugerindo que fossemos fazer exames, para ver se realmente estava tudo bem. Afirmamos que seria não preciso, pois o que sentíamos era uma leve dor no ombro direito, e já tínhamos tomado um anti-inflamatório, já estava fazendo efeito, disseram que não deveria continuar usando, pois seria contra indicado aos idosos, quanto muito que fizéssemos uso do paracetamol...

Na quinta, o jardineiro Valdecir, disse que chegaria lá pelas 10 horas, fato que realmente acabou acontecendo; aí viria o meu desafia, fazer o almoço, que foi feito com certa dificuldade, devido a “leve” dor no ombro, mas, tudo foi superado, e lá por meia hora da tarde o almoço foi servido, arroz, feijão, carne moída com cenoura e uma salada de alface, cebola, e tomate...

Um pouco mais de uma hora, a Fernanda chegou, - estávamos tirando uma “palhinha” – entrou pelo portãozinho que estava sem cadeado, o Lucky já seu amigo, atendeu primeiro a esposa e depois nós, nos contando que seu marido, - caminhoneiro – estava contente, pois iria receber os mil reais, ofertados pelo governo a eles...

Acertamos o valor e ela se foi, lá pelas quatro da tarde o mesmo ocorreu com o Valdecir e seu irmão, que pegaram o carro e se foram, também estavam contentes pois a gasolina também baixou os preços, isto diminui os custos com a locomoção do carro, e as ferramentas que uso que movida a gasolina...

Na sexta pela manhã, resolvemos telefonar ao nosso farmacêutico conhecido, Jonatas, contando ocorrido, dizendo a ele que gostaríamos de tomar um anti-inflamatório, disse que iria indicar um outro, que era muito prescrito pelos médicos, que daria excelente resultados, sem os efeitos do outro que mencionáramos, aproveitamos a sua vida para acrescentar o Magvit drágeas e a Castanha da Índia, chegou com encomenda, de imediato tomamos o anti-inflamatório...

Ia até esquecendo, logo depois que os jardineiros se foram, resolvi dar uma ligada no Classic, quanto constatei que a bateria, havia “desencanrado”, ligamos para seguradora, não demorou muito vieram e foi constando que a bateria, chegara a seu final, ofertou uma nova, - Zeta – 400 reais em três pagamentos, foi o que fizemos.

Sexta, logo após o almoço, o neto com sua família chegou, com a preciosa encomenda, passamos horas agradáveis, a noite a filha Nice chegou com uma pizza, e com a sobremesa feita pela bisneta Sofia.

“Coroando” a semana, hoje lá pelas 10 horas a filha Marylene chegou, queria fazer um almoço para os “velhinhos”, até o Lucky saiu ganhando, pois fez para ele uma carne moída especial, além disso aplicou o medicamento para pulgas... 17h19min. Curitiba, 06 de agosto de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.vbr/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman/@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/08/2022
Código do texto: T7576499
Classificação de conteúdo: seguro