PRESERVAR A ESPÉCIE O

PRESERVAR A ESPÉCIE

Desde os primórdios da humanidade os homens criaram mecanismos de autopreservacao. Assim, como primeiro mecanismo, surgiu a Família. Era preciso que, desta união, a defesa e a alimentação fossem os principais objetivos.

As Famílias evoluíram para Tribos, Patriarcados, Vilas, Cidades e Estados, como hoje somos.

O principal objetivo sempre foi defesa mútua, a alimentação, enfim, sobrevivência.

Hoje, embora constituídos em Estados de Direitos e Obrigações, nos deparamos com bolsões de miséria, que fogem aos princípios de nossa formação em Sociedade.

No tempo de Cristo, uma multidão de mais de cinco mil pessoas, sem contar mulheres e crianças, se conprimiam sem ter o que comer. E a solução de Jesus a seus apóstolos foi : Daí-lhes,vós mesmos, de comer. Um milagre foi realizado e cinco pães e dois peixes alimentaram a todos, ainda sobrando doze cestos de restos.

Hoje, a ordem ainda é a mesma: Dai-lhes, vós mesmos, de comer. Não haverá mais milagre, a não ser o da fraternidade, base da família, que nos impulsiona a arregaçar as mangas, e dar o que nos sobra, a quem nada tem.

É O milagre atual da divisão de pães, que, se bem repartidos, com amor, saciarão a fome de todos.

Que tenhamos sempre no coração a mensagem cristã:

- Eu tive fome e você me deu de comer.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 07/08/2022
Código do texto: T7577253
Classificação de conteúdo: seguro