O Papa serve a Deus ou ao diabo?

Isto depende da visão de cada um sobre o assunto. Bento XVl queria saber sobre os investidores do Banco do Vaticano¹. Foi “punido” com um papado emérito. Já o atual papa, quer redistribuir os bens adquiridos por qualquer pessoa. Segundo este, os bens pertencem² a “todos” (comunismo (ta)), como direito primário. Logo, aquilo que você trabalhou para comprar, não lhe pertence é um direito secundário.

Tá, nos meus tempos de catequese diziam que Papas falavam, aconselhavam sobre Jesus, mandamentos, ir para o “céu” e outras coisas. Já os de hoje, ditam regras sobre dinheiro e bens. O que realmente aconteceu? Não estou entendo, os Papas querem saber de quem é o dinheiro no Banco do Vaticano? Mas onde fica o Vaticano? Não é no Vaticano onde está o Banco do Vaticano? Existem dois Vaticanos? Um de Deus e outro do diabo?

Parece que sim, o Vaticano de Deus fala sobre ir para o céu, coisas abstratas. Ser bom com as pessoas, ajudar velhinhos atravessar a rua e outros blá, blá, blá. E o banco do Vaticano fala sobre política, de quem é a casa que você comprou, bens materiais, enfim, coisas do diabo.

Ok ok ok, então deveriam existir dois Papas, um de Deus e outro do diabo. Ou os Papas de hoje jogam nos dois lados? Batem escanteios e correm cabecear?

Sei não, acho que o melhor é crer em coisas reais, ajudar, fazer o bem, isso importa. Porque, quando as coisas se alinham com dinheiro, bens, isto não acaba bem. Lembra-se dos vendedores que Jesus expulsou da igreja?

Jo, 13-25

O escritor do lago

Blog, Instagram: Nascendo um mundo melhor

¹https://carlosdecristorj.blogspot.com/2013/02/noticia-papa-bento-xvl-renuncia-seu.html

²https://twitter.com/damadanoite14/status/1556467320465276929?s=24&t=p208kXW66V3q4j0Mx-WfeA

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 08/08/2022
Código do texto: T7577999
Classificação de conteúdo: seguro