Viver!

Viver?

Vivemos ou andamos por aqui? Essa a grande pergunta que pode ter várias respostas.

Viver. Caminhando pela vida dia a dia, transportando aquilo que nossos pais, na pobreza ou abundância em que vivíamos, nos ensinaram. Os nobres sentimentos do respeito, da amizade e da educação que nos deram desde o berço, seja ele simples colchão de palha ou aquele luxo de cetins e seda que assusta. Mas é daí que recebemos os ensinamentos daquilo que hoje somos, nós aqueles que os conservamos nos guiam ao longo da vida, não outros que os perderam, ou fizeram tábua rasa deles, e se tornaram dia na dia, com leveza, em gente falsa, mentirosa, hipócrita e ruim, sem princípios, acreditando apenas em si mesmo. São essa gente que não tem amor próprio, vivem apenas para o próprio “eu”, gente que parece e quer parecer gente simples, mas são gente invejosa, mostra ser sonsa, e esconde muito bem a outra cara, a verdadeira cara. Aqueles que realmente vivem querem deixar bem longe gente dessa. Não merecem nem um pouco do nosso respeito. Mas não devemos esquecer que essas pessoas existem, estamos cercados delas aqui, ali, em qualquer lugar deste mundo de DEUS, e somente a ELE pedimos que nos mantenha longe delas.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 11/08/2022
Código do texto: T7580034
Classificação de conteúdo: seguro