Perseguição

Ela foi jogada nos calabouços da insensatez, fecharam as portas, largando-na escuridão...diante de uma pira de fogo, preparada para aniquilação.

Calaram sua voz, o grito forte da águia,

se tornou um grasnar de um corvo agourento

O encanto das palavras, deram lugar ao silêncio da alma

Dor, medo, pavor, tomaram conta de Maria, os versos ao vento, seu chamamento, não mais se ouvia

Apenas o silêncio...aturdia.

As vozes gritavam, mesmo na solidão da clausura, era sua alma ferida, que jamais aceitaria calar sua magia, e num vento forte, outras vozes de anjos, divinas vozes gritavam como furacão aos quatro cantos, pela liberdade de expressão.

Aquela Maria, prostrada, calada, com a alma que em suas carnes se contorcia, apoiou-se em suas palavras, transmutou-se em sua magia.

Naquele dia, aqui agora, aquela mulher, caminha nas sombras, a espreita de sua volta notória, bate no peito, sacode suas vestes, tecendo seus encantamentos de glória, seus versos a ecoar escondidos do véu dos hipócritas...

Tudo que conquistou, toda multidão que sonhava com seu amor, estava prestes a definhar, se consumir pelo fogo da perseguição ...mas não!

Maria que é Maria jamais anda sozinha, ela caminha entre o mundo, ela encanta com sua magia a beira da morte, ela arrasta quem como ela é forte.

Mesmo escondida sob o véu da escuridão, sua palavra é verdade, sua essência não se aprisiona, não se cala, porque sua alma até numa pira de fogo, dança, suas correntes quebram toda ignorância, esta Maria faz da perseguição sua inspiração relutância.

Essa Maria é atrevida, não se dobra, não se entrega, ainda que sua voz queiram calar, outras vozes espalharão seu legado, por onde quer que tenham que andar.

Voz de Maria, é voz de milhares, é alarido que brada, estraçalhando toda maldade, sua magia explode, como fagulhas das chamas que tentam sua alma calar...porque ela não é uma voz, ela é tormenta, ela é tempestade, ela é alma faminta que não aceita migalhas da falsa moralidade.

Ela é simplesmente uma Maria, e com Maria não se brinca...um dia seremos uma só voz a clamar contra toda maldade.

Esse glorioso dia já começou.

Maria Mística Heterônimo de

Andreia Oliveira Marques