Ser Coadjuvante

Ser coadjuvante tem os seus méritos, está sempre ali pertinho pra dar apoio e suporte ao elenco principal..: ser coadjuvante é se acostumar com as honrarias para os protagonistas, é chegar junto, amar, auxiliar e preparar o caminho para os atores principais..: muitas vezes o coadjuvante é esquecido, ele é apenas uma figura anônima que perpassa como fantasma no protagonismo dos atores principais, ser coadjuvante é se acostumar com o anonimato e esperar os restos das migalhas que possam sobrar para fazê-lo feliz, é esperar algo em algum momento para sentir-se existir. O texto é apenas uma reflexão pois tem nuances que não se referem apenas a arte cinematográfica, mas também aos diversos papéis de uma vida. Presto aqui, a minha homenagem a todas as pessoas que em sua existência fazem o papel de coadjuvante, sinto-me também inserida neste contexto nos meus diversos papéis na vida, em que muitas vezes me senti como coadjuvante, não sendo diferente de tantas outras pessoas que também se sentem assim na sua história. Muitas vezes o coadjuvante já foi ator principal mas o ciclo da sua vida girou em outras direções fazendo-o assumir um novo papel que muitas vezes terá que exercer pelo resto da vida… no entanto a felicidade também pode ser encontrada neste novo ciclo, dependendo apenas da visão de cada um, da sua aceitação no seu novo papel.

Iracema Patrício