A VIDA

– O que é a vida? – perguntou a morte.

– A vida é uma caixinha de surpresas – respondeu a vida.

– Engraçada, no mínimo, histriônica! – repeliu a morte.

– Mas, o que é a morte? – perguntou a morte à vida.

– A morte é falta de opção. – insistiu a vida.

– Não me venha com sofismas! – sobeja a morte.

E ambas, não tendo algo preciso a dizerem, esquivam-se e caem no vácuo das respostas cretinas!

A vida é tão engraçada!

Quando pensamos no fim começa uma nova jornada, isso aconteceu a mim. Novos rumos e conhecimentos, planos pra vida futura; dias de contentamento e uma grande aventura!

Coração: terra desconhecida;

Corpo: terreno do pecado;

Vida: estrada bem dividida,

Cada qual vivendo seu lado!

Quando a gente, então, quer não existe mesmo limite, derrubamos as barreiras além do que a lei permite!

Contudo, nesses implícitos poréns:

“Vida dá-me que te quero, Vida!”

Mesmo que seja dura e penosa a lida, tenho-te um grande afã, lutam meus poros; quero-te muito, vida, gritam meus foros!

Mesmo que venham todos os castigos, todas as dores, e, pois, os perigos; todos os infortúnios, as intempéries: todos os males, assim, em séries!

Oh Vida, dá-me que quero viver em paz, viver por um segundo quase, me apraz!

E, se não for te pedir mais que demais, peço-te ainda um pouco, um pouco mais:

“Vida dá-me que te quero, Vida!” Mesmo que seja dura e penosa a lida, viver por um segundo quase, me apraz!

Oh Vida, dá-me que quero viver em paz!

A vida é, sim, feita de altos e baixos, uma saga, pois, perfeita com caprichos e relaxos!

A lei lá não é boa! Na lida vivemos todos por um triz! Aqui, pra se ser feliz, necessitamos da Pena de Vida!

“Vida dá-me que te quero, Vida!”

Francisco Ohannah Oleanna Osannah Galdino
Enviado por Francisco Ohannah Oleanna Osannah Galdino em 13/08/2022
Código do texto: T7581135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.