É PROIBIDO ERRAR

Sou usuário frequente de ônibus e sempre cumprimento o motorista ao subir, agradecendo pelo seu trabalho que considero dos mais importantes que existem, pois dele dependem as vidas de centenas (que sabe milhares) de passageiros e a maioria deles não se dá conta disso, ignorando-o como se não existisse ou não passasse de mera máquina sem alma e nem coração. Hoje uma mulher deu o sinal e o motorista não parou no ponto pra ela descer. Então os passageiros perceberam que, ao volante, tinha um ser humano e muitos passaram a berrar que deveria ter parado, que mulher deu o sinal etc. etc. etc. Ficaram nessa gritaria até ele chegar ao ponto seguinte, na imensa distância de um quarteirão e meio. Pra criticar, cobrar e até ofender, todos se manifestaram sem pestanejar. Mas para dar um sorriso de agradecimento por ele estar lá cumprindo horas no trânsito e levando todos ao seu destino, nem pensar.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 13/08/2022
Reeditado em 13/08/2022
Código do texto: T7581562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.