É SEMPRE O EGO QUE FICA IRRITADO, EXPLODE OU (SE) REPRIME!

Um homem, contente e sorrindo, disse a uma pessoa: "Você não consegue mais me zangar; não consegue mais tirar a minha paz. Graças a Deus, consegui. Agora eu agradeço, porque, quando você tenta me zangar, eu me testo. Eu me preparo todos os dias. Agora eu acho engraçado". A pessoa a quem o homem disse isso passou a conversar alegre e rindo.

É sempre o ego que fica irritado, que explode, que se reprime ou reprime. Quem conhece o funcionamento da própria mente, os problemas causados pela irritação, explosão ou repressão, sabendo que as pessoas erram porque não conhecem a verdade, estando em paz e em harmonia consigo mesmo, estando consciente, essa pessoa não se irrita mais, não explode mais, não se reprime, nem reprime ninguém. Cito três homens sábios que são mestres nessa arte: Lao-Tsé, o Buda e Epicteto.

Pastos Bons/MA, 14 de agosto de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 14/08/2022
Código do texto: T7582106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.