A cor de Jesus, ahhhh…. isto tem é cara de preconceito

Segundo alguns historiadores e cientistas, Jesus deveria ter uma pele negra. Já, segundo os homens que falam com Deus, o filho do Pai todo poderoso era loiro, olhos e pele clara. Porquê não poderia ser como a maioria das pessoas daquela região? Negras e baixas é mais fiel. Concordar que Jesus era como qualquer outro, parece mais fácil aceitar como filho de Deus. Não, precisava de outros atributos. Apenas a doutrina já bastaria.

Então Deus pegou seu filho e fez diferente fisicamente, para "passar despercebido".

O importante era a filosofia de vida, doar, fazer o bem, ajudar, ser solidário e outras.

Nesta hora a lógica é; O Deus de Spinoza soa mais sensato.

Jesus pode ter sido sim o filho de Deus, mas não este esculpido por religiões que não concordam entre si, sobre as ordens de Deus para com os homens (nem o dia de descanso é comum as religiões, quiçá, sobre sexualidade, roupas adequadas e outros engodos de linguiça).

Jesus pode ter visto, refletido, analisado anteriormente os absurdos dos homens consigo mesmo. E, apartir das ações que o homem fazia contra seu irmão, imputar a estes conselhos, doutrinas, exemplos que, seguindo o caminho de amar uns aos outros, bastariam para uma vida harmoniosa.

Quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra. Assim sendo, todos chegaram ao Pai.

Quer seja: "eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai, se não for por mim".

Logo, pode se chegar ao Ėden por sua filosofia de vida. Não por seus olhos e pele clara. Isto parece mais e coisa de homens que falam com Deus e dizem que obesos incomodam, negros são subalternos, mulheres tem que esquentar a barriga no fogão e esfriar na pia…

O escritor do lago

Blog, Instagram: Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 14/08/2022
Código do texto: T7582397
Classificação de conteúdo: seguro