Às vezes me pego pensando na vida, no que poderia não ter sido e fico perplexa com certos detalhes, certas casualidades, pequenas coisas ou pessoas que atravessam nosso caminho, que irão fazer toda diferença só lá na frente, na vida adulta.

 

Outro dia, eu e o Tiago conversamos sobre isso, sobre esses acidentes que sucedem, aparentemente na hora e no lugar certo, e desviam nosso destino para uma outra direção, muitas das vezes, sem nos darmos conta durante um bom tempo que isso de fato ocorreu, até que, em um belo dia, com o barulho da panela de pressão vindo da cozinha, o gato lá na sala miando sem dar trégua e uma conversa online com seu namorado, fazem finalmente a ficha cair.

 

Quando o Henrique, meu único filho, chegou em minha vida, eu estava cursando a 2ª série do colegial. Nova de tudo, sem qualquer experiência de vida e pressionada pelas circunstâncias da minha gravidez precoce, pensei seriamente em dar uma pausa nos estudos para me dedicar à maternidade, e adivinha (aqui entra um desses plot twist que eu falava a pouco): o Richardson, meu professor de Química na época, recusou veemente essa minha suposta pausa nos estudos.

 

Foi esse homem, há quase vinte anos, que mudou o rumo da minha história e me levou aonde estou agora: pós graduada em gestão empresarial, finanças e controladoria, trabalhando em um dos maiores escritórios contábeis de Goiás. Uma contadora com 10 anos atuando no mercado.

 

Não tivesse ele aparecido naquele exato momento, conversado pacientemente comigo sobre a importância de continuar os estudos, aplicado aquela prova que eu havia perdido e pedido para eu fazer os trabalhos escolares para complementar a minha nota, como estaria a minha vida agora?

 

E como coincidência pouca é bobagem, o Henrique, meu menino, vem desenvolvendo um interesse, acredite ou não, em Química. Em química!!! Isso sem eu nunca ter contado a ele essa história do meu professor. O menino quer cursar e seguir carreira como químico forense. Passou a gostar dessa matéria justamente quando estava na 2ª série do ensino médio. A mesma série que eu estava cursando quando fui salva pelo professor Richardson.

 

Agora mesmo meu filho foi para a cozinha fazer o café que irá lhe fazer companhia no seu estudo para prova do ENEM... a vida não segue roteiro, mas a educação transforma vidas e impacta gerações! Fica a dica.

Adenize Cardoso e Tiago Torres
Enviado por Adenize Cardoso em 15/08/2022
Reeditado em 21/08/2022
Código do texto: T7582781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.