Vanessa Rangel, Justiça Seja Feita

Eric do Vale

É incrível como toda e qualquer obra de arte possui a capacidade de sobreviver ao tempo. As músicas que o digam. Palpite é o exemplo disso. Duas décadas se passaram e essa canção, volta e meia, é regravada. Sem esquecer que ela é repertório para toda e qualquer rodinha de violão ou som de barzinho.

Outro dia, me deparei cantando essa música: "Tou com saudade de você debaixo do meu cobertor...". Ludicamente, me vi fazendo uma passagem para um tempo bastante remoto no qual assissitia, pela televisão, Carolina Ferraz e Eduardo Moscóvis interpretando um casal apaixonado ao som dessa canção.

Esse casal roubou a cena da novela das oito, Por Amor, bem como essa música. De repente, virou uma coqueluche nacional : "E aí, será que você volta? Tudo a minha volta é triste...".

A canção, como disse, se tornou atermporal, mas alguém, pelo menos, sabe o nome de quem canta?

A intérprete e também autora dessa música chama-se Vanessa Rangel e não Adriana Calcanhoto ou Paula Toller, como, de forma errônea, muitos teimam em dizer e acreditarem que sejam essas duas divas.

Lembro-me de quando essa música fez bastante sucesso: Vanessa Rangel era presença marcante nos programas de auditório. Depois disso... Segundo o Google nosso de cada dia, ela voltou a exercer a sua antiga profissão, advogada. Passando a levar uma vida discreta.

É possível dizer que a trajetória dela, no meio musical, não pode ser considerado um caso singular, pois tornou-me mais uma cantora talentosa injustiçada pelo meio artistico.

Pelo menos, uma coisa é certa: Vanessa Rangel jamais poderá ser qualificada como uma artista que teve os seus "quinze minutos de fama", visto que Palpite está sempre vingando.