Fake news-Ninguém tá livre

Como sempre faço quando chego no serviço cumprimento várias pessoas e damos uma conversada sobre o que está acontecendo no setor.Claro que muitas vezes surge o futebol como tema,mas estes dias a coisa foi diferente.

Um colega com o semblante fechado perguntou-me se eu sabia do ex-colega que tinha sido morto na madrugada.Respondi que não.Perguntei quem era ,e ele disse que era o funcionário de um outro setor que havia sido demitido uns três meses antes.

Tentei lembrar de quem era mas infelizmente o rosto não veio pois muita gente trabalha na nossa empresa ,logo é impossível lembrar de todos.

Mas o pior estava por vir ,pois ele falou a forma como o rapaz foi morto.Segundo meu colega o cara foi acusado de abuso do filho e a esposa contou para uma facção que decidiu matá-lo.

Fiquei muito surpreso pois o guri em questão, segundo muitos era calmo e todos lembravam dele como sendo alguém de bem.Mas casos de abuso acontecem e não podemos tapar o sol com a peneira.

Outra informação surgiu,de que a tal facção estava vendo se a mulher tinha falado a verdade senão ela seria morta.

Vocês entenderam o tamanho do problema.

Todos estavam tentando entender aquilo tudo.

Perto das três da tarde veio uma nova informação.Não em relação a mulher mas sim em relação ao rapaz.Ele estava...vivo.

Exato.Não tinha acontecido nada com ele. A ex dele inventou a história do tal abuso e espalhou para prejudicá-lo.

Sim.Fake news.

E querem saber?Já aconteceu na minha cidade algo parecido.Uma guria disse ter sido vítima de estupro,porém,os prints mostraram que ela convidou o cara para ir num local determinado para ter relações.

Sorte que o cara guardou as mensagens senão,adeus tia Chica...

Aí vocês enxergam até onde vai a maldade.

Imagine um familiar vendo o nome do parente envolvido em algo assim?

Imagine se um pai ou mãe é cardíaco e recebe uma notícia desta?

Claro que há punição para falsa comunicação de crime,calúnia e difamação.Mas muitas vezes a notícia pode sim causar um dano terrível.

Ainda bem que nestes casos que citei os caras saíram ilesos mas poderia ter sido diferente...Todo cuidado é pouco hoje em dia.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 16/08/2022
Código do texto: T7583774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.