NADA ACONTECE POR ACASO

Nem as folhas das árvores ou as pessoas que passam por nossas vidas passarão despercebidos pelo tempo. E, se nós ou os outros não aprendemos com os fatos é porque não era a hora e a lição, fica aí o exemplo.

O mundo está interligado. Vivemos uma situação que pode ser comparada a um espelho. Muito do que aqui fazemos se espelha em outro lugar. Os fatos e os atos servem de lição.

O ser humano traz muito de suas experiências nos sentimentos e atitudes que aplica em sua vida e, se alguém não aprende a perdoar e guarda rancor por muito tempo é porque precisa desta energia para adoecer e se autopunir.

Nada é tão efêmero como a vida das borboletas que vivem pouco mais de um dia ou da vida das tartarugas que vivem em torno de oitenta anos.

Nada é mais belo que a fidelidade das araras que vivem para um único parceiro ou mais útil que um galo, que necessita de um galinheiro inteiro ou, tão belo quanto os golfinhos que amam parceiros machos e fêmeas. Tudo tem uma razão na complexidade do planeta.

Muita gente não sabe que as águias vivem quarenta anos. Nesta idade então se debatem sobre as rochas para perder as penas e as que sobram elas arrancam com o próprio bico, ficando depois escondidas esperando as penas crescerem para que possam novamente, rejuvenescidas voltar a voar e ter uma nova chance por mais quarenta anos.

As plantas também lançam ao solo suas sementes que só desabrocham em solo fértil e propício. Mas que no outono perdem suas folhas para poder enfrentar as intempéries do inverno.

E, nós seres humanos, o que fazemos por nós e pelos demais... a maioria, só pensa em acumular dinheiro ou bens, para morrer de repente e tudo ficar onde sempre esteve. Existem humanos que adquirem propriedades e quando morrem tudo se perde porque não ensinou aos filhos a dar valor ao que têm. E, as propriedades são invadidas ou, o governo as toma porque aquele herdeiro não sabe ou não tem como pagar os impostos obrigatórios. Os exemplos são muitos e as lições são jogadas ao vento pelos que desaprendem até a respirar e, fazem da comida sua “bengala” armazenando gordura desnecessária no próprio corpo.

Respire fundo. Não desaprenda o básico. Não se curve demais, para não sofrer dores na coluna, mesmo jovem. Tudo é uma questão de postura diante da vida. Use o amor como combustível diário e a fé de que, sempre, tudo se resolve quando nossas energias estão equilibradas. E, veja bem, não estamos falando em religião. Tudo que é demais também faz mal neste sentido. Mas em fé! Na força da natureza. Na energia das coisas da natureza: pedras árvores, bichos, vento, ar, mar, sol, chuva... Na fé em nós mesmos, de que tudo podemos, basta saber esperar. Algumas vezes os frutos não estão maduros. Não é a hora de comê-los. Então aproveite a flor e deleite-se, logo você estará comendo os frutos que virão quando ela cair. E, não matem as borboletas que virão até elas polinizando todas as árvores.

A energia da lua está demonstrada até na força das marés. E, os astros e estrelas também lançam suas energias sobre a terra. Exercem poder sobre nós. Isto não é ficção, é ciência, e, para isto não precisa de fé porque acontecerá independente de querermos ou não. De acreditarmos ou não. Basta usar a inteligência que temos e que não está em nossas cabeças como enfeite. Ela tem utilidade. Ela tem uma razão.

Há pessoas que passam pela vida sem perceber que são inteligentes e vivem apenas sua vida animal. É hora de evoluir. É hora de acreditar que podemos ser diferentes! Que podemos ser um pouco melhores que os demais.

Então nesta hora, eu olho para uma árvore e mais uma folha cai. É hora de renascer! É hora de evoluir, de provar para mim que eu posso! Que eu quero e assim será!

_______________________________

17.08.22

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 17/08/2022
Reeditado em 17/08/2022
Código do texto: T7584192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.