COISAS DE MINHA CIDADE... 16h55min. (Reminiscências).

Houve um tempo, (início da década de 60) em que à TV era um privilégio de poucos, e lazer era um simples rádio. Havia o horário nobre de domingo, ao mesmo tempo os “seguimentos” do comércio, cada um “ficava na sua”, pois bem mais tarde começaram a surgir os supermercados, e logo a seguir os hipermercados, que venderiam de tudo, em parte bons para os clientes e para “outros” nem tanto...

Na venda de calçados houve uma loja de destaque, que chegou a ter em nossa cidade nove pontos de venda, as Casas Lourusso, cuja propaganda era feita por uma dupla sertaneja, nos anos mencionados, na Rádio PRB2, líder de audiência na época, pois chegou a ter muitos programas de auditório, novelas etc...

Esta dupla sertaneja, gravou vários discos, de sucesso paranaense, e alguns momentos a nível nacional com a música: As Mocinhas da Cidade. Estamos nos referindo ao casal Nhô Belarmino * e Nhâ Gabriela, * o programa era semanal aos domingos, quando encerravam cantavam: Boa noite das Casas Lourusso e o nosso boa noite também, e que os anjos digam amém!

Ambos desde a muito se foram, quanto a loja mencionada, possivelmente não existem, mais, é a “modernidade” “avassaladora”, que a todos foi envolvendo com coisas boas e outras nem tanto... 17h19min.

*Salvador Graciano, nasceu em Rio Branco do Sul, em 04 de novembro de 1920, faleceu em nossa cidade em 20 de junho de 1984. Sua esposa* Júlia Alves Graciano, nasceu em Porto de Cima Morretes em 28 de julho de 1929, faleceu em nossa cidade em 28 de março de 1996. Nomes e data compilados da Wikipédia.

Sua música de maior sucesso está no Youtube, As Mocinhas da Cidade...

Coisas de minha terra, que nos “adotou”, quando tínhamos seis anos...

Curitiba, 17 de agosto de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/08/2022
Código do texto: T7584460
Classificação de conteúdo: seguro