E o povo como está

Rssss... Eu como brasileiro sou verde e amarelo, grande parte da população também pensa assim. O vermelho amado no Brasil é o do Internacional, este, tem milhões de seguidores respeitados nos quadro cantos do país. Já, o vermelho em destaque no discurso de vira copos, se refere a um sistema de governo que, é um atraso social. Provar isto é simples. A Alemanha foi governada por dois sistemas de governo. Socialista e democrático. Quando caiu o muro de Berlim, às pessoas corriam do atraso cultural, mecânico, gastronômico, social, para outro país. Só que era a mesma Alemanha. Hoje reina único, a democracia. E os alemães não voltariam ao atraso cultural. Certamente prefeririam morrer, a viver no justo socialismo.

Os cidadãos cubanos vivem como seus conterrâneos coreanos. Onde o sistema de governo é feito em prol da justiça social. Um governante com suas ideias de distribuição justa do bem comum. Onde o alto clero tem tudo que precisa e o resto da população vive com a barriga cheia, de vermes. É o que sobra para estas pessoas viverem, restos. Não só estes citados países existem com o sistema de governo social que faz justiça a…

Você conhece algum? China? Uma das maiores economias do globo. E a população, como vive? "Tá cá corda no pescoço é o dito popular solta a corda e roe o osso".

Venezuela? Onde a população prefere andar a pé, milhares de quilômetros buscando um país melhor, a viver na pátria amada.

Os exemplos se atropelam da m… que é o socialismo.

Brasileiros e brasileiras deste amado país. Os governantes anteriores quase conseguiram vender o Brasil, para o justo sistema de governo Chinês. A potência de olhos puxados quer comprar tudo que puder, para que seu sistema de governo domine o mundo. Não é para ser justa com a população. No frigir dos ovos querem mais é mais e mais. Este monstro socialismo é um bando de gafanhotos que sugam às abelhas. Estás, depois de trabalhar a vida toda. Podem se aposentar aos 85 anos de vida como sugeriu o Nhonho presidente da câmara dos deputados.

Não há como titubear, por em dúvidas a eficácia da democracia no tocante a justiça social, para pessoas que buscam com seu suor, uma vida melhor.

O Brasil depende do brasileiro para ser o gigante por sua natureza. Não precisamos de ajuda externa para nós próximos anos, ultrapassar qualquer outra economia na Terra.

Basta cada um fazer sua parte, não fique na praça com a boca aberta esperando a morte chegar. Ou, pare de viver de auxílios, estes, são esmolas jogadas as galinhas para engordar e depois serem abatidas quando não forem mais produtivas economicamente.

Trabalhe muito, acorde cedo, faça suas orações, cuide de sua saúde, ame seus filhos. Seja dentro de sua casa, o presidente de sua família. Dívida os lucros, faça investimentos futuros em seus filhos, economize, faça planos e compre seu lar.

Tendo estas atitudes dentro de SUA casa, muito provavelmente SUA família prosperará financeiramente. E todos poderão realizar sonhos.

Agora, você também pode ir ao banco, trabalhar para este, financiar uma casa e depois de trinta anos, adquirir o imóvel. Porém, seus filhos podem não ter um bom estudo, o dinheiro foi todo na meia água. O banco com juros justos, fez você trabalhar para ele sua vida toda.

Já o banqueiro e sua família vivem muito bem, obrigado. Com os juros de uma vida toda, que você pagou. É um sistema social justo. Para o banqueiro.

O escritor do lago

Blog, Instagram: Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 18/08/2022
Código do texto: T7585208
Classificação de conteúdo: seguro