VOCÊ JÁ HOUVIU FALAR DE DRA. MARLENE NOBRE? 17h17min.

Quis o destino que fosse estudar em Uberaba,” terra que abrigaria Chico Xavier*, quando o sensitivo vindo de Pedro Leopoldo, vai fixar-se em Uberaba, onde dá sequência a sua missão, quase que de imediato a jovem recém formada médica, começa a frequentar o nova Casa Espírita, que durante várias décadas, foi o “palco”, do Missionário, que esteve neste plano durante 92 anos, deixando os seus livros, que chegam perto de 500...

Marlene, durante muitos anos guardou “segredo”, de suas vivências com Chico Xavier, mas em 1998, no Jornal Folha Espírita, que foi fundado pelo seu marido, o então - Deputado Federal Freitas Nobre - quando a jovem médica “confessou”, que inúmeras vezes ao ir falar com Chico, como num passe de mágica, a “roupagem” de Chico, “sumia” e em seu lugar aparecia a imagem de Allan Kardec...

Esta sua revelação causo muita polêmica no meio espírita, uns acreditavam e outros não. Até, num trabalho junto com saudoso amigo, escrevemos um texto sobre isto, - 2007 – pois foi o professor Reinado que nos forneceu os textos da Dra. Marlene...

Em resumo, na época em que o Codificador estava neste plano, foi alertado que naquela vida não completaria sua missão, mas que em breve voltaria. Entre o desenlace de Kardec, e, o nascimento de Chico Xavier, há um intervalo de 41 anos, ao mesmo tempo, se consideramos o fantástico acervo dos livros escrito por Chico, tudo leva a crer que seria um desmembramento dos livros escrito por Kardec, durante os últimos 15 anos de sua vida...

Segundo varias testemunhas, Chico, não “negou” e nem afirmou que ele seria Kardec, que teria voltado noutra roupagem, para dar continuação a sua monumental obra...

De nossa parte, acredito plenamente nesta “hipótese”, pois tem muita coerência, pois visto que em Obras Póstumas, há, a afirmação categórica em ele em breve voltaria para completar sua missão... Caso algum leitor, queira receber o texto mencionado, posso enviar por e-mail. Muito embora tenha colocado no Recanto: Reflexões Sobre Obras Póstumas... 17h44min.

*Dra. Marlene Rossi Severino Nobre, nasceu no interior de São Paulo em 1937 e desencarnou em 05 de janeiro de 2015, no litoral paulista. Presidia o Grupo Espírita Caibar Schutel e int6egrava sua diretoria, do Lar Alvorecer, dando abrigo a 230 crianças. Fundou a Associação Médica do Brasil, em que era presidente. Médica, conferencista e escritora, autora de vários livros.

Nomes e datas compilados da Wikipédia.

Curitiba, 19 de agosto de 2022 – Reflexões do Cotiadiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.br

,

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/08/2022
Código do texto: T7586015
Classificação de conteúdo: seguro