A HONESTIDADE E COMPETÊNCIA DE UM ARBITRO

IMPARCIALIDADE, QUALIDADE E CARÁTER

Aquele excelente árbitro do jogo do penta do Brasil que poucos sequer sabem o seu nome, é eleito agora em 2022, o melhor árbitro da história das copas.

Após anunciar os jogadores da "Bola de Ouro Dream Team", a revista francesa "France Football" divulgou que o ex-árbitro Pierluigi Collina foi eleito o melhor juiz de todos os tempos. Atualmente com 60 anos, o italiano comandou a final da Copa do Mundo de 2002, quando a Seleção Brasileira de maneira incisiva, todo tempo no ataque, venceu a Alemanha por 2 a 0 com dois gols de Ronaldo Fenômeno.

(Foto abaixo mostra).

" Ronaldo disputando com Hamann na final da Copa de 2002 sob o olhar de Pierluigi Collina."

Em tempos que nosso futebol e nossa Seleção Brasileira eram respeitados até 2010, quando goleamos a seleção portuguesa em amistoso com Cristiano Ronaldo por 6x2, e Luis Fabuloso fez a festa.

Já a primeira mulher a apitar um jogo da Champions masculina, Stephanie Frappart está em nono lugar.

Isso sim são qualidades que os árbitros imparciais e honestos tentam passar para seus colegas de todo o mundo esportivo.

Os árbitros daqui de campo e do "VAR" que apitam ou de maneira tendenciosa fiscalizam as partidas dos "brasileirōes" séries A e B, e que vivem eternamente passando as mãos pelas cabeças de Flamengo e Corinthians, deveriam tentar se espelhar nesses bons exemplos de moral, honestidade e lisura.

No mais, bons fatos foram feitos para serem recordados.

Mas os fatos misterio$o$ e ruins de 2014 não !!!

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 19/08/2022
Código do texto: T7586158
Classificação de conteúdo: seguro