A Política da Avacalhação!

Curiosa essa palavra né!

Fazer escárnio de alguém é o mesmo que ridicularizar ou rebaixar na sua honra.

O que observamos hoje na política?

ESCÁRNIO e RIDICULARICÃO.

A pergunta que fica é:

Essa é a maneira correta de se chegar a uma liderança à altura da necessidade de resolução dos problemas brasileiros?

Não creio.

Muito se especula o passado e os deslizes dos homens públicos. Quanto ao atual Presidente também são muita as cobranças quanto à sua postura de seriedade frente à história política de sua prole e os ‘acordos’ feitos com as ‘Bancadas Legislativas’ com a liberação ‘desenfreada’ de dinheiro público.

Até aí há certo empate, em que pese o tempo de permanência de um e de outro no comando da Nação.

Bom. Saindo disso o que sobra?

Resta o futuro. Evidente que no futuro nada é certo. A única certeza que se tem é a forma ou o projeto teórico de se enfrentar as dificuldades tanto econômicas quanto sociais que são muitas.

A meu ver aí que mora o centro de debate nestas eleições. Aí cada um vai analisando as coisas no que se refere à sua atividade pessoal, afinal, o Brasil tem um território imenso e ainda carece de melhor conceito na resolução desses problemas.

Nesse aspecto é que encaro a política. Se o empresário torce por um candidato para alcançar uma melhor performance no seu setor de trabalho acho justo a sua escolha.

Assim se somam muitas outras atividades produtivas. Além, é claro das opções de vida no geral. Como o Brasil é um país em que alguns enriquecem e outros passam fome, há uma visível desigualdade social, porque ainda faltam empregos. E quem tem o emprego se submete a salário pouco condizentes com os princípios da dignidade humana.

Fora isso existem as dicotomias existenciais baseadas em religião, costumes, opções sexuais etc.

Aí vem o aspecto da tolerância e da capacidade de cada um enxergar nas pessoas próximas (ou não) algum grau de humanidade na tentativa de não excluir.

Pra mim, é isso que vejo na política. Convivência ordeira, pacífica, respeitosa, humana, com nuances de participação coletiva e não exclusiva.

Esses são os princípios que levo em consideração pra fazer minha escolha e baseado em um postulado cristão; de não fazer julgamento dos outros e sim olhar pra si próprio e enxergar o que é possível melhorar em si mesmo.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 21/08/2022
Código do texto: T7587265
Classificação de conteúdo: seguro