O FRIO DE AGOSTO... 18h14min.

No mês passado, em pleno inverno, as temperaturas eram amenas, até parecia que não estávamos na estação mais fria do ano, aliás, há os que “adoram” o frio, e se locomovem de outros estados, - de regiões mais quentes – para na região sul evidenciarem o frio, quanto a nós nem que nos dessem hospedagem grátis, pois temos “horror” ao frio, talvez os idosos são os que mais “sofrem”, pois sair da cama é uma “tortura”, e tomar um simples banho? É um ato que exige extrema “coragem” ...

Mas, - voltando ao tema – nestes 21 dias de agosto está sendo de muita chuva e extremo frio. Isto até nos faz refletir nos “moradores de ruas”, que devem estar passando por maus momentos, se a gente que tem o conforto de um lar, com os respectivos agasalhos, mesmo assim estamos sofrendo, imagine eles?

Alias, para o bem da verdade não deveriam haver “moradores de sua”, pois ela é para transitar e não “morar”, a não ser em casas que fazem divisa com ela...

Aproveitamos estes momentos de extremo frio, para ver um pouco mais do Youtube, assisti um documentário em três capítulos, feitos pela equipe de Brasil Paralelo, A Queda da Argentina, o que não deixa de ser “atemorizante”, pois foi o país mais prospero da América Latina.

A mesma equipe produziu o filme documentário: 1964: O Brasil entre as armas armas e livros, fazendo uma retrospectiva, das reais causas, do porquê das Regimes Militares, que ocorreram em vários países da América Latina, inclusive o Brasil, quero ver se hoje o assisto integralmente... 18h38mi.

Curitiba, 21 de agosto de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/08/2022
Reeditado em 21/08/2022
Código do texto: T7587641
Classificação de conteúdo: seguro