Esse ser humano!

São bem mais de sete bilhões de cabeças que circulam nesse nosso planeta chamado Terra. Sim nós caminhamos por aí, se somos queridinhos do Criador, não sei, duvido que alguém saiba, porque esse universo imenso, cheio de coisas, dessas coisas estão também os outros planetas, alguns bem próximos e quase certeza nossa de que não existem vida, nos outros planetas fora de nosso sistema solar talvez tenha ou pela lógica humana tem que ter vida e seres exuberantes, daí a interessante pergunta: somos nós os preferidos ou não.

Ser humano! Esse ser incrível. Dotado de poderes, mas com esses poderes todos consegue as destruições, duas guerras mundiais, chegou destroçar o mundo, outra naturalmente com piores proporções, poderá deixar este belíssimo lar dos humanos chegar até na idade das trevas. Consta que talvez dentro de uma década o nosso vizinho planeta Marte os cientista colocarão pessoas lá, milhões ou bilhões serão gastos nessa epopeia toda, pode ser que seja benéfico pro ser humano, mas enquanto isso imensidade imensa de terráqueos, nossos irmãos continuam na miséria, apesar desses adiantamentos todos de explorações fora da terra.

Quando o homem conseguir estabelecer algum meio de viver naquele planeta vermelho, um dia quando esses viventes sentir uma saudade imensa da Terra, seu planeta de origem, tiverem oportunidade de voltar, passarão anos e anos, no caminho para a nossa Terra, o líder poderá dizer assim:

--- pessoal, há tempos que não temos contato com a Terra, alguma coisa pode ter acontecido, porque pela lógica teríamos que receber algum tipo de notícia, quero acreditar que não tenha acontecido coisas terríveis lá, mas vamos seguir o caminho.

O pessoal da caravana, não cabiam em si de contentamento, imaginem voltar para a terra, quanta saudade dos parentes, amigos ou qualquer outro ser humano que já tiveram contato, ou mesmo saudade das florestas imensas, belíssimas, recheadas de seres viventes incluindo os vegetais, mas existia um pressentimento, se tivesse mesmo acontecido a terrível terceira guerra mundial, o estrago seria infinitamente terrível. Foram chegando, de longe viram a Terra, exclamaram, nossa! – olhem como é belo o nosso planeta, de longe mesmo podemos ver um azul deslumbrante!!!...

Foram chegando, chegando...

Será que na chegada na Terra foi uma tremenda desilusão?

Esse planeta tenha sido quase completamente destruído?

Algumas lindas cidades: Nova York, Londres, Paris, até as nossas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, completamente arrasadas?

Não talvez não, mil vezes não, quer dizer, só se o amor entre os terráqueos tenha esfriado e não fosse mais aquele belíssimo sol, não fosse mais aquele astro de beleza infinita.

Sim, talvez haja esperança!!!...