A triste realidade do Brasil de Pelotas(RS)

Em 2013 o Brasil de Pelotas conseguiu o aceso para a série A do gauchão.Havia caído em 2009,no ano do acidente com a delegação.

Sim.Foram anos de chumbo.Jogos terríveis onde o torcedor abraçava o time na esperança de subir.Deu certo.

Nunca esqueço a imagem do ônibus voltando das missões,onde jogou com o Santo Angelo, no meio da neblina.

Veio 2014 e tudo mudou.De volta a elite do gauchão o xavante nunca mais caiu pra divisão de acesso.E mais do que isto ,em 2014 saiu da série D para a série C.E em 2015 da C para a B.

No meio disto tudo aí tivemos a copa do Brasil e o histórico jogo contra o Flamengo em 2015.

A cidade voltou a respirar futebol de alto nível.

Em 2018 o Brasil chega na final do gauchão.

Claro, o time era o Grêmio de Renato gaúcho,muito melhor.Não deu,mas o time seguia bem rumo a série B do Brasileirão.

Nos últimos 2 anos infelizmente as coisas deram errado.Ano passado a queda para a série C do brasileiro e este ano o clube caiu para a série D.

Na copa do Brasil fomos desclassificados pelo Glória de Vacaria,time da divisão de acesso e muito mais humilde.

No gauchão fomos eliminados pelo Ypiranga de Erechim, na semifinal.

O que começou com a suba em 2014 para a série C termina com uma volta para a D.

Voltamos de onde partimos e tudo em menos de 10 anos.

Como o Brasil desistiu de disputar a copa da FGF não teremos mais futebol profissional na baixada.Algo que não ocorria há muito tempo pois não era comum parar tão cedo.

Sinceramente estou muito triste mas agora a ficha caiu.Não adianta mais sofrer pois ainda estamos na séria A do gauchão.Nosso estádio foi reconstruído o que já é uma grande vitória.

Espero que a direção mude o que for preciso pois se caírmos de divisão no Gauchão 2023,aí sim a coisa degringola de vez.

Avante,com todo esquadrão....

sandro leao
Enviado por sandro leao em 22/08/2022
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T7588385
Classificação de conteúdo: seguro