Uma volta de carroça

UMA VOLTA DE CARROÇA.

Uma volta de carroça.

Quando minhas filhas eram pequenas, fiz questão de fazê-las brincar de quase tudo que eu brinquei na minha infância. Ensinei confeccionar móveis de papelão para casinha de bonecas, no meu tempo era boneca, de pano, no tempo delas fofolete, boneca do tamanho de uma caixa de fósforo. Surgiram no final dos anos 70 chegou ao auge nos anos 80 depois desapareceram. Ensinei todas as cantigas de brincadeiras infantis. Enfim, ensinei de tudo que eu brinquei.

Minhas filhas, quando eram pequenas, passavam as férias na casa da avó em Santa Catarina. Naquela época,meus sogros não tinham carro, nem trator e tobata. Usavam carroça puxada por dois cavalos para tudo. Minhas filhas gostavam desse meio de transporte.

Esse ano fomos de férias na mesma cidade em Rio do Oeste e minhas filhas quiseram que meus netinhos andassem de carroça. Conseguiram uma carroça só com um cavalo e rodas de pneus. Na primeira voltinha, uma de minhas filhas foi com eles, a outra não foi, pois está grávida. Na segunda volta, eu fui.

Não gostamos nada, pois o carroceiro andava muito rápido. Porém as crianças ficaram felizes.

Atiz