NOSSA VIDA E OS CONTOS DE FADAS

íamos que nossa vida fosse como um conto de Fadas, por vezes, como nos faria bem que os fatos e personagens de nossa vida fossem reais e fariam nossos dias serem repletos de plena magia.

Diante dos problemas que permeiam nossa vida, gostaríamos que aparecesse um Mago e que com uma varinha de condão tocasse em nossa vida, e num passe de mágica, a transformasse resolvendo as intrincadas situações que nós mesmos criamos.

Mas, dificilmente aparecerá uma princesa que sairá de uma abóbora transformada em carruagem, onde os ratos viram corcéis fulgurantes e nós teríamos o privilégio de encontrar seus sapatos de cristal perdidos e como um príncipe colocaríamos em seu pé.

Mas não há baile, princesa, carruagem, corcéis fulgurantes e sim uma dura realidade que nos faz deparar com nossa madrasta que de vassoura em punho nos ordena a varrer nossas fraquezas e irrealizações para debaixo do pano de nossa consciência.

Como na fábula de João e Maria , as pessoas que se aproximam de nós, não contariam situações e não ofereceriam biscoitos no intuito de levar nos para o caldeirão das decepções.

O Patinho feio que existe dentro de cada um de nós que todo dia procura apenas uma oportunidade para sair nadando no lago de nossas esperanças e nos dar essa tão sonha felicidade.

E encontrar alguém que nos note e nos dê apenas um pouco de atenção.

As vezes nosso padrão baixo nos coloca em uma situação tão complicada que desejaríamos que aparecesse uma Rapunzel que com suas longas tranças nos tiraria de nossa mania tão débil de nos inferiorizarmos e procurar sempre uma desculpa para não ir em busca de nossa verdade interior e nossa necessidade de lutar pelo acreditamos.

Nossa vida , nossas verdades , não passam de mentiras disfarçadas em pretextos e como Pinóquio criamos histórias fantásticas , mas sempre com o imenso medo que de-repente, de uma hora para outra nosso nariz cresça nos denunciando.

Nossas amizades que tanto prezamos e esperando que haja sempre uma compreensão por parte de nossos amigos, que a sinceridade oriunda dessa amizade seja eterna e os três porquinhos e o lobo mau, gostaríamos que brincassem de roda e não mais houvesse a construção de palha e o lobo mau não conseguisse derrubar com seu sopro.

No arco íris de nossos sonhos esperamos encontrar um pote , não cheio de ouro, mas de esperanças e nelas , nos realizarmos e nos completarmos , suprindo todas as carências e faltas de sentido de um grande amor em nossa vida.

Mas haverá sim, uma necessidade, uma vontade imensa em acreditar que podemos, seremos, e cultuaremos sempre a imagem do super-homem que existe no outro e não em nós e não deixarmos de forma alguma, que Dr Jeckil tome o lugar do bondoso Dr Hide e então encontraremos um personagem, não das fábulas ou grandes histórias, mas alguém real que por vezes não conhecemos EU.

É bom pensar,... refletir