Ainda sobre a Rússia

Olhos profundos, aparentemente escondendo alguma coisa enigmática, notadamente uma inteligência inexplicável, seu semblante demostrando uma frieza controlada. Não sei porque, eu sempre vi o temível Vladimir Putin, deste jeito assim.

Somente com o fim da Guerra Fria permitiu que a União Soviética começasse a reerguer, depois da Segunda Guerra mundial, os países que dependiam do bloco soviético, muitos deles estavam matando cachorro à grito! Exemplo da Alemanha Oriental, diferença incrível da Alemanha Ocidental. Pra encurtar a conversa, o presidente russo Garbatchev, objetivava a abertura em todos os aspectos com o ocidente, principalmente com os Estados Unidos que sendo uma potência e junto com a Rússia mandava e desmandava no mundo. Esse presidente encontrou dificuldades, porque o orgulho latente dos soviéticos não era favorável uma abertura colossal, possibilitando com isso muitas separações entre eles mesmos. Essa União Soviética era na verdade muitas desuniões, muitas confusões desde os tempos dos Czares, ou até antes, não posso precisar mais, porque não sou um historiador.

Entra Boris Yeiltson como presidente russo, foi confusões mais confusões, até que ele passa a faixa para o Vladimir Putin, aquele que descrevi logo no começo do texto. O país deu uma levantada satisfatória, o seu envolvimento nas aberturas, amizades com diversas personalidades importantes do mundo e assim podia-se dizer as duas potências mundiais: Estados Unidos e Rússia.

O mundo já respirava aliviado, Vladimir parecia um soviético moderno, até mesmo mostrava seu lado sentimental, principalmente na luta contra o covid 19, já não havia aquele perigo de que se as duas potências desentendesse o mundo ficaria em frangalhos.

De repente os líderes soviéticos liderados pelo Vladimir Putin ameaçam invadir a Ucrânia, um país que faz 30 e poucos anos que fez sua independência, com total apoio, E o pior acontece invade mesmo, trazendo terror para muitos Ucranianos. Houve e até pode acontecer a terceira Guerra mundial por causa disso, porque o perigo está no desentendimento das duas potências, mas Joe Biden e alguns líderes mundiais permanecem cautelosos, preferem ajudar aos países vizinhos aceitar a imigração dos ucranianos que muitos fogem assustados sem saber o porque da invasão, mas nem deixam de lado algumas provocações à Rússia, entre elas as sanções, muitos bate papos provocativos. Com tudo isso fez com que Vladimir Putin responder encolerizado:

--- aquele que não está com a gente são nossos inimigos e nem sabem do que somos capazes!!!

E agora com esse atentado à Daria Dugina, filha do filósofo, Alexander Dugin, um dos radicais russos idealistas, aprovador indisfarçável na invasão da Ucrânia.

Já estão acusando os ucranianos, pode ser que sim mas pode ser que não.

NOSSA! AINDA VAI TER MUITA LENHA PRA QUEIMAR NA NOSSA TERRA.