A TERRA DOS PARASITAS

Era uma vez país cheio de parasitas.

Diz o Google:

“Parasitas são seres que vivem em função de outros. Eles podem ser internos ou externos. Normalmente, interferem no ciclo de vida de seu hospedeiro, causando doenças.”

Um país é como um corpo humano. Ele é constituído de vários órgãos que juntos dão vida ao conjunto. Quando um parasita se instala, tanto no corpo como na nação, ele suga a energia do hospedeiro tornando-o debilitado, sem condição de se desenvolver.

Eles sugam de inúmeras maneiras, mas as mais comuns são:

na cultura, pela lei Rouanet; nos sindicatos, nos grupos Sem-terra e Sem-teto e nas ONGs por meio de verbas públicas; na imprensa, através da publicidade desnecessária; nas estatais, desviando recursos das empresas e nomeando diretores mal-intencionados; nas empresas privadas através de concorrências fraudulentas e superfaturamentos.

Muitos deles se alimentam de mensalões e de petrolões.

Há os externos que são exímios sugadores e representados por ditaduras, como: Cuba, Venezuela, Equador, Moçambique.

Enquanto o hospedeiro desfalece, os parasitas vivem na maior felicidade.

Porém, se alguém chega e aplica um antiparasitário, eles se revoltam e passam a fazer de tudo para que o remédio não os atinja e possam continuar a minar as forças de quem o hospeda.

 

Será que estamos falando do Brasil ou é mera coincidência?