Vamos todos pro Catar?

Um macaco comeria rezando a banana que toma de graça da natureza mas eu, sua descendente só falto me macaquisar por completo de tanto comer a banana cozida, que poderia ser frita ou assada não fosse o óleo e o gás do botijão.

Por não ser de todo um animal a felicidade não é sobrevida, logo

Dez reais equivale a metade do primeiro desafogar de minhas tripas, pois

Dez reais só da para comprar o silêncio temporario da barriga,

Ou para engana-lá e através dela espancar todo o corpo.

Fato é que dez reais só fariam do pobre um consumidor efetivo se a moeda de um real valesse a mesmo se comparado a um salário mínimo de mil reais.

O tempo manga da minha infantilidade e me pergunta quanto deveria ceder de si mesmo para que um real tenha o mesmo valor daqueles mil.

Um pode ser decomposto mas o outro nunca poderá ser extendido.

Cala a boca! Então agora comecei a raciocinar? Não, apenas vi um gol

vermelho vendendo trinta ovos por dezessete reais e vi nisso apesar de qualquer fonte ou fundamento, uma ocasião para me mostrar e sentir uma eleitora consciente.

Para despiorar:

Se um pobre tiver dezessete reais, um ovo para cada dia será suficiente por vinte e quatro horas. Se tiver seiscentos, economizará e se quiser providenciará outras coisas e metas além da cartela de ovos mas, não querendo, nem numa granja pensará em investir.

Por outro lado ou do mesmo lado, paralelamente?Trazemos o Brasil nos pés já no verde e amarelo das nossas havaianas tal qual vuvuzela da copa do mundo nos irritando com a saudade do que não vivemos ainda, pois uma promessa é apenas um promessa à revelia dos traços do novo mascote.

Scania, um caminhão e sua marca,

Scanner, fotocópias e impressões deitadas como essa poeira levantada nas avenidas onde tudo que é bom passa e não encontra pousada.

Escória, escarro...Scar mata o rei e o filhote acuado debandará.

Os filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos verão? Ou já veem o que virá?

-Não acho que sou cega e acho que não vejo. Não acho nada. Ou sei ou não sei, me lembra meu cachorro que as vezes confundo com uma criança e outra vezes com a madame Patrícia vidente e astróloga do terceiro milênio.

No fim , acho que vamos todos pro Catar, o catar coquinhos.

Lirianna
Enviado por Lirianna em 24/08/2022
Reeditado em 24/08/2022
Código do texto: T7589881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.