TORRESMO ...

TORRESMO...

O torresmo, também conhecido pelos cariocas como "camarão de mineiro", agrada muito ao nosso paladar.

Durante a última festa da cana aconteceu comigo um fato que se não foi trágico foi cômico. Por falar em festa da cana, é aquela festa em que as ruas e praças ficam bonitas.Durante a semana carros-pipas irrigam as ruas acabando com as poeiras.Passou a festa haja poeira em nossas ruas... Voltando à festa da cana, em uma tarde fui até ao Parque de Exposições quando ainda estava sem movimento. Caminhando lá vi uma barraca já funcionando.Aproximei-me e vi o barraqueiro fritando uma panela de lindos torresmo de barriga. A boca encheu dágua, mas logo me veio à mente o aviso : _Olha o regime! O mais interessante é que a mente tinha a voz de minha mulher...

De acordo os "istas", angiologista, nefrologista e cardiologista (alô Dra.Flavia), torresmo? -nem chegar perto. Pois bem, fiquei olhando o homem colocando os torresmo dentro de uma peneira.O meu olhar era igual a de um cachorro na porta de açougue... Vou me arriscar a comer um e perguntei ao barraqueiro :_ Me vende um torresmo? Ele não me respondeu, apenas pegou um guardanapo e embrulhou dois torresmo e me deu, sem nada cobrar.Ele deve ter pensado:_Este velho está com fome e sem dinheiro... Agradeci, comi um e o outro fui roendo até chegar 'a minha casa. Lá chegando comi o que restou antes que a Dona Belinha visse...

..

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 24/08/2022
Reeditado em 24/08/2022
Código do texto: T7589999
Classificação de conteúdo: seguro