SESSENTA E OITO ANOS ATRÁS... 20h49min.

Aqui, felizmente o frio mais intenso está mais ameno, assim mesmo, tomar um simples banho temos que colocar o chuveiro no superquente...

Até pensamos em não abordar este tema, pois já o fizemos por várias vezes, mas como “apagar” a história? Foi na fatídica noite de 24 de agosto um presidente * põe fim a sua vida, isto causo uma comoção nacional, e uma trauma para o nosso país...

Foi, inegavelmente um grande estadista, durante os 15 anos ditador ias, criou leis que deram o amparo ao trabalhador, “amenizando” as “contendas”, entre Capital e Trabalho...

Após 15 anos, seu governo acaba, mas conseguiu eleger seu sucessor, * General Henrique Gaspar Dutra, terminando o seu mandato, com esmero, um de seus atos: abolir os partidos de ideologias “estranhas”, pois estes partidos onde vigoram a DEMOCRACIA se extingui...

O povo não o esquecia e através do voto “exigiu” a sua volta. Após quase quatro anos de mandato, diante de uma avassaladora crise política, deu fim a sua vida.

Muito tempo depois foi nos emprestado um livro, que elucidava muitos porquês, do ódio doentio de Carlos Lacerda, * contra ele; num passado bem distante, fora rei de um país que invadiu um outro, cuja o rei era Carlos Lacerda, a guerra foi vencida pelo primeiro, e o segundo foi feito prisioneiro, e trazido para o seu país. Isto este trauma ficou registrado em seu subconsciente, e eclodiu em permanente ódio...

O mesmo livro afirmava, que mesmo diante de seu suicídio, poucos anos depois, em razão de que seus atos positivos, superaram os negativos, isto foi levado em conta diante das Leis Divina, motivo pelo qual foi levado em conta, para seu para o reequilíbrio de sua alma.... 21h30min.

*Getúlio Dornelles Vargas nascimento 19/4/1882 Falecimento 24 de agosto de 1954

*General Henrique Gaspar Dutra nascimento, 1805/1883 falecimento 11/06/1974

*Carlos Lacerda nascimento, 19/04/1914 falecimento 21/05/1977

Curitiba, 24 de agosto de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Https://www;recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/08/2022
Código do texto: T7590122
Classificação de conteúdo: seguro