Lacuna

Onde houver incertezas lá estarei, preenchendo assim minha agonia. Num lamento solitário e necessário para que eu possa flutuar em mim e descobrir que me sou bastante. Há algum fundo de tristeza nisso que acabei de escrever? Será possível alguém ser feliz sabendo que se basta? Acho que sim, pois minha alma libertária se expande na mesma velocidade em que escrevo e, livre de amarras e sentimentos mundanos, voa sem rumo para a próxima estrofe, ou próximo capítulo. Andei por aí em busca de novas inspirações, conheci lugares, pessoas, mundos diferentes onde a tecnologia nem existia e nem falta fazia. Um aprendizado que não quero que acabe. Percebi que “nada sei” literalmente. Percebi também que a inspiração está em mim e não nas pessoas ou lugares que visitei, assim sendo, nem preciso sair do lugar para escrever. Sou metaforicamente um mutante que ainda não definiu sua roupagem. As viagens que faço são para alimentar minha curiosidade e aprender sempre uma nova maneira de “ser” dos ¹aborígenes da região. A sede de conhecimento é tanta que, muitas vezes, atropelo os fatos, interrompo o falante e acabo literalmente me “misturando” ao ponto de me tornar um primitivo. Provando, sentindo, cheirando, interagindo como um. De fato aprendo, guardo e sigo. Logo estou procurando outra rota no mapa. Tenho raízes, não tenho âncora nos pés. Tenho sempre um lugar para voltar, deixo rastros quando sigo. Rastros como códigos a decifrar, pois estou sempre em um lugar inusitado e inexplicavelmente familiar. Mesmo viajando acompanhada vou sozinha, pois absorvo o que ninguém percebeu ou deu valor. Enquanto buscam por sensações e sabores ditados pela mídia, busca sabores inventados no calor do momento, pois ninguém faz a mesma iguaria igual duas vezes. Quero deixar rastros de quem eu sou agora. Para que alguém curiosamente, no futuro, possa entrar nesta lacuna onde eu me encontro e me “sentir”. “Mergulhei tão fundo, tão fundo que transbordei..”

¹ o termo “aborígene” ou “aborígene” aqui usado se refere ao primeiro habitante do lugar, sem querer ser pejorativo.