A BENDITA FESTA

 

Foi no sábado.

Eu estava sem vontade de ir. Estava muito frio. Sinceramente, não tinha muito o que fazer lá.

Insistiram tanto...

Fui...

Cheguei e revi tantos amigos da época de 80.

Vi que aquele desejo de voltar ao tempo acendeu minha alma.

A festa era para comemorar o aniversário do irmão da minha cunhada.

Ele completou 56 anos.

Ali, eu vi tanta gente maravilhosa, que o tempo se encarregou de afastar ou foi eu mesma quem afastou?

A música era ótima.

O buffet muito bom, com comidinhas e bebidas à vontade. Tudo perfeito.

Um dos amigos se aproximou e parecia que iria me tirar para dançar. Me esquivei. Marido controlador. Não dança e nem gosta que eu dance, ainda mais com este amigo...

As amigas estavam sorridentes, recordando os passinhos e eu sem poder me mexer muito para não chamar atenção e alguém querer se aproximar.

Revi um antigo amigo, hoje viúvo. Estava com a filha e a irmã.

Outra estava radiante, mostrando o netinho para todos.

Eu não me sentia muito à vontade e resolvi tomar vinho. Branco é claro. Às vezes também lambrusco, branco... Foram muitas taças.

A noite foi longa, divertida na medida do possível, mas acredito que estou fora da época. Me tranquei tanto dentro desta bolha, chamada vida, que não consegui aproveitar quase nada.

Fui embora à 1 hora da manhã.

No domingo me lembrei de tanta coisa que vivi nos anos 80 e percebi que a melhor coisa foi não ter fumado nem bebido. Estudei e muito. Li e escrevi bastante. Não frequentei bares nem boates. Não vivi muito o que a maioria das pessoas fizeram e em 82 me casei, me formei, me tornei mãe e dona de casa, trabalhava fora, cuidava da casa e sofri um bocado até me acostumar com a responsabilidade de uma família.

Eu era uma menina, uma menina que teve que se tornar mulher na marra .

Mas a escolha foi minha. Deixei os amigos de lado, deixei os divertimentos e as coisas da minha idade e fui viver a vida que tinha nas mãos.

Enfim, um pouco desta história não poderia terminar sem um final triunfante.

Na segunda-feira eu acordei meio estranha. Acreditando ser ainda a ressaca do sábado, pois não costumo beber, segui normal o dia.

Na terça-feira estava pior. Parecia quebrada. Um mal estar medonho. Garganta raspando e uma tosse leve.

De madrugada fiquei mal, tossi muito e resolvi comprar pastilha para a garganta.

Piorei.

Hoje, resolvi procurar o pronto socorro, pois achei estranho os sintomas e por ter tido covid em janeiro, acreditei estar com o bichinho de novo.

Dito e feito.

Fiquei sabendo que 20 convidados estavam com os sintomas da covid e somente 5 fizeram o teste e deu positivo.

Os outros?? Os outros fazem parte da gangue do Superman...

Então, amigos leitores , estou positivada novamente.

Quem mandou querer reviver os anos 80?

Beijocas de longe...

 

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7590729

 

 

 

 

 

 

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 25/08/2022
Reeditado em 25/08/2022
Código do texto: T7590729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.