POVO SEM MEMÓRIA É UM POVO SEM ALMA... 17h36min.

O Dia do Soldado, é mais lembrado, em razão que neste dia houve o transloucado gesto do recém eleito Presidente Jânio Quadros, que para o espanto dos brasileiros “renunciou”, deixando a todos perplexos, pois iria completar tão somente oito meses de governo...

É muito mais que isto, pois esta data remonta a 25 de agosto de 1923, quando começou efetivamente a ser comemorada. *

Também, diz a “nós”, pois fomos soldados, quando no longínquo ano de 59/60, prestamos serviço militar na cidade do Rio de Janeiro, até então capital de República, na Polícia do Exército, em que os jovens da região sul, eram escolhidos pela sua estatura...

As três forças armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica, em permanente alerta, ontem como hoje são os defensores da pátria...

Não quero entrar em polêmica, mas se em 1964, grande parte do povo recebeu o respaldo das forças armadas, e evitou um mal maior, pois a ideologia da URSS, na economia e na política queriam nos “transformar” num regime comunista, que para o bem da verdade não deu certo em lugar nenhum...

Mas voltando ao tema:” a data escolhida para celebrar o Dia do Soldado, - 25 de agosto – é uma homenagem a Luiz Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias. Nascido em 25 de agosto de 1803, foi um dos principais militares do país, sendo considerado o Patrono do Exército Brasileiro, por meio do decreto não 51429, de 23 de agosto de 2021”. Isto teve o seu começo em 1923, *Wikipédia. 18h05min.

Curitiba, 25 de agosto de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras,com.br/autores/walmorzimerman

mensagesespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/08/2022
Código do texto: T7590780
Classificação de conteúdo: seguro