REDE GLOBO COM OS DIAS CONTADOS

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

A sequência de entrevistas que a Rede Globo montou para colher dos principais candidatos que concorrem ao cargo presidencial nesta próxima eleição, deixou nítido e claro sua parcialidade. Esta emissora abandonou a essência do jornalismo e enveredou pelo âmbito político, transformando-se num verdadeiro militante. E petista.

Já é mais do que sabido que este grupo está praticamente em estágio falimentar, com dívidas altíssimas, que se tornaram quase impagáveis. E o que se costuma chamar de um calote financeiro a quem ele deve. E isto se deu e dá pelas estratégias falhas que praticaram durante décadas no país.

Isso, o endividamento, agravou-se pelos cortes profundos perpetrados pelo Governo Federal nas verbas publicitárias que alimentavam em grande parte o faturamento desse grupo. E a queda nesses montantes foi abissal. E eles não resistiram ao baque. Por isso dispuseram-se a agir contrariamente ao atual governo, na pessoa do Presidente Bolsonaro.

Então, este começou a sofrer uma sórdida campanha contrária aos seus princípios. O primeiro deles, como sabemos, foi o combate ferrenho contra a corrupção no país. Com isso, o grupo Globo praticamente mudou de lado. Passou a apoiar ostensivamente o Partido dos Trabalhadores, PT, e ao Lula, seu candidato. E este viveu quase que todo o tempo anterior falando horrores deles. Mas hoje é seu ídolo, com a contra partida deste anular a grave situação financeira/econômica que o grupo atravessa.

E ontem, quinta-feira, 25 de agosto, tivemos a exata noção de tudo o que envolve essa campanha eleitoral deste ano. O primeiro a ser entrevistado foi o Presidente Bolsonaro, que foi tratado como bicho, pela profunda agressividade dos dois entrevistadores daquela entrevista. E Ciro Gomes e Lula foram tratados com pompas por eles. Muito diferente da primeira entrevista.

Isso prova o nível do descaramento e da indecência que a Rede Globo e seus entrevistadores possuem. Além de um alto grau de mau-caratismo. Sendo assim, pode-se muito bem concluir o porquê da queda de audiência da mesma nesses últimos três anos. E quando outubro chegar, ela não conseguirá regularizar sua situação fiscal, perdendo, então, a concessão que possui.

Naturalmente que grande parte dos brasileiros sentir-se-ão regozijados com tal ocorrência. Isto porque livrar-se-ão de uma carga pesada de sujeira, embutida em toda a programação dessa rede.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/08/2022
Código do texto: T7591165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.