PROCURA-SE IRMÃOS...

PROCURA-SE IRMÃOS...

Procura-se familiares....

Pandemia, Política e Religião...

Enfim, todos brigaram,

Ninguém se entendeu,

Deus não resolveu,

E a confusão se instalou.

Chamar por deus não resolve?...

Deus não resolveu,

Porque o deus de um,

Não é o deus do outro,

E -, o deus do outro, não é o deus do um....

ÓRFÃOS DE PARENTES VIVOS?

Onde estão meus irmãos???

Fiquei órfão de irmãos.

Lá em {Marcos: - 13: 15}; - diz: quem estiver em cima, no eirado, não desça nem entre para tirar da sua casa alguma coisa; ...

E, 16}: - diz; -, e o que estiver no campo, não volte atrás para buscar sua capa}. {A grande tribulação}.

E; em {Lucas: -12: 53}; Diz: - Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; ... {Os sinais dos tempos}.

Um processo de solidão e orfandade se faz presente.

Aqueles irmãos que cresceram juntos, e se chamavam pelo apelido de infância. A “igreja” se encarregou de separar. Irmãos que não se reconhecem mais, a não ser como inimigos ferrenhos, “entrincheirados cada um do seu lado da “Guerra”.

A “IGREJA”.

Em campos opostos -, cada um na sua “Igreja”.

Ou, com seu “Deus”, que os aparta, e os segrega... Não podendo se misturar. ..

Porque o deus não deixa: -, se não são da mesma “igreja”, não são dignos de compartilhar o mesmo ambiente e as mesmas relações e afetos de sangue...

De lados opostos na política e na religião, - o parentesco de sangue se perdeu.

Porque a “Igreja, e a política apartou os laços familiares?

Quem irá resolver e re-ligar os afetos de família?

POLÍTICA...

A política se encarregou de apartar, e afastar todos aqueles que não estão do mesmo lado...

A Pandemia chegou para ceifar o resto -, e assim: concluir o que foi escrito.

A Pandemia pegou todos distraídos e desunidos, assim o seu trabalho foi facilitado.

Parentes de sangue viraram parentes superficiais, mas que, nada mais teem em comum.

Os PRIMOS: tomaram cada um seu caminho e se afastaram para longe.

Que saudades daqueles meus primos de outrora....

Os SOBRINHOS:

Ainda os tenho?

Sendo assim, já não admitem parentesco com aqueles outros parentes que já são estranhos.

Esfriou as relações familiares,

Os laços de família se romperam...

Restou a indiferença...

Cada um por si -, cada um pro seu lado.

A desunião se fez...

Porque a “igreja não cons{c}erta isso???

E a política?.... A quem serve???

Para quê serve???

Texto protegido pela lei nº 9.610/1998. -- Campo Grande MS, 09/07/2022. – Arnaldo Leodegário Pereira.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 26/08/2022
Código do texto: T7591598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.