A guerra da democracia

 

 

'É na simplicidade que degustamos

os melhores sabores.'

 

 

 

 

 

Como podemos olhar, de maneira positiva, à guerra das vozes, dos pensamentos, das opiniões, que estão a eclodir nos espaços abertos, e fechados, das redes sociais, TV e tudo o mais, em nosso país brasileiro?

 

Diante de toda intolerância que ainda existe neste nosso mundo terreno, onde países guerreiam entre si, por discordarem das ações e pensamentos uns dos outros, invadindo a liberdade de ser, pela força bruta, penso que a guerra das palavras e dos pensamentos, das opiniões, dos dizeres das pessoas umas as outras, é muito mais interessante, produtiva e revolucionária, trazendo uma nova perspectiva do pensamento e ações humanas, muito mais inteligente, eficiente, eficaz. Muito mais construtiva!

 

Vê-se que num país de dimensões continentais, onde a mistura de raças, costumes, pensamentos, entedimentos, opiniões é também de dimentsões continentais, pois temos no Brasil praticamente povos de todas as raças que existem na Terra. E mesmo assim, moramos num país onde a língua falada é única, a Portuguesa brasileira, e por fim todos acabam falando dum jeito que todos podem entender, de norte a sul do Brasil, e isso é muito forte, rico, poderoso.

 

O advento da internet, juntamente com a expansão das mídias sociais, fez isso com o povo brasileiro: deu-lhe voz! E para àqueles que, por sua intelectualidade e acesso a educação e conhecimento mais sofisticados, achavam, ou ainda acham, que o povo brasileiro é 'burro e mal informado', está ai a prova do contrário: não é somente a cadeira de uma universidade, ou a leitura de livros e livros, que dá inteligencia e sabedoria às pessoas! Se fosse assim não teríamos a riqueza de conhecimento dos povos antigos, que trouxeram sua experiência de vida e conhecimentos adquiridos, através das falas e conversas que sempre foram realizadas, na busca de transferir conhecimentos e firmar ações e práticas que eram consideradas importantes.

 

Ou seja, não é somente as pessoas que tem facilidade em estudar e aprender nas escolas, que adquirem conhecimento e aprendizados sobre o que acontece no meio em que se vive. As pessoas menos estudiosas das letras normalmente são pessoas que gostam de conversar entre si. Então o conhecimento se transmite assim, através da fala. E isso é muito importante. E é o que o povo está fazendo quando 'conversa' nas mídias sociais.

 

Nos programas de entrevistas que estão sendo realizados em grande escala, e de uma maneira muito interessante, quando as opiniões são forjadas através de conversar importantes e inteligentes, vê-se a disseminação de ideias e opiniões das mais variadas, então as pessoas podem ter acesso a esse conteúdo de maneira muito objetiva e democrática. E vejo nisso algo muito bom, porque vejo a democracia das ideias sendo praticada em larga escala, e em todo território nacional. O povo podendo assistir a vários assuntos, com várias interpretações, podendo obter sua própria opinião, diante do que entende e sente de tudo o que nos está sendo exposto.

 

O conceito de democracia precisa ser expandido, fomentado, praticado, protegido. O direito de ter seu próprio entendimento e opinião é uma garantia constitucional. O poder emana do povo. E o povo brasileiro vem demonstrando ao mundo que é um povo simples, mas de personalidade forte, que luta pela liberdade de ser o que realmente é: um povo livre, que na maioria é trabalhador, e cristão.

 

Um cristianismo que busca o bem da sociedade, com ordem, trabalho, honestidade, decência. E mesmo que tenhamos muitas coisas negativas e difíceis no Brasil, principalmente o que é produzido pela criminalidade, que as drogas fazem principalmente, mesmo assim o povo, em sua grande maioria, luta e trabalha por um país mais justo e feliz.

 

O conhecimento, o convencimento, sendo feito através da propagação das ideias, pela fala, pelas redes e midias sociais. E o povão brasileiro participando maciçamente. Que maravilha! 

 

É isso que consigo ver, então estou contente. Deus é brasileiro! Então, a esperança e a fé em dias melhores e mais saudáveis para todos, é só uma questão de tempo! Amém!

 

Estamos em guerra! Guerra das ideias! Guerra democrática, onde os pensamentos é que estão sendo bombardeados, não as pessoas, as cidades, as vidas particulares. Não o que agride fisicamente nossas vidas. Um guerra limpa, com dores emocionais talvez, mas não com violência física, na maioria. Que coisa interessante! Que o mundo todo aprenda conosco, porque sim, estamos dando uma lição nunca antes vista na história da humanidade!@ E isso é muito rico! Glórias a Deus!