O Convidado

O convidado"

A casa exalava um perfume muito seu, indescritivelmente suave .E tudo estava em seu lugar, milimetricamente seguindo uma disposição planejada.Os lugares ,os pratos, talheres, taças. Da cozinha , sentíamos o cheiro maravilhoso dos pratos que seriam servidos. Nada fugiria ao controle dos anfitriões,que primavam pelos detalhes

Havia três lugares à mesa,e então a organização beirava o exagero.E aproximava_se a hora da ceia

A campainha toca, e uma das jovens dos trabalhos apressa_se para atender .Ele chegou . Um homem alto,de porte elegante, roupas largas, confortáveis, sandálias de pescador .Foi recebido com pompas, e então compreendi sua magnitude .Ali, naquela sala, comemorariam seu aniversário . Por todos os séculos,a festa se repetia em um cenário irreal, imaginário,onde apenas Sua presença era bastante Nessa festa, estava em missão especial.Veio trazer Luz, Alegria, Conforto para os donos da Casa .Soubera que muitas Vidas foram ceifadas por uma tal Pandemia, e decidira mostrar aos anfitriões que diante da escuridão,Ele seria a Luz Diante das lágrimas, Ele seria conforto para o coração.Todos os espaços vazios seriam por Ele ocupados,por sua onipotência. Não haveria lugar para a tristeza.

A noite passou, os festejos transcorreram conforme o Sagrado .E maís uma vez a humanidade recebeu seu ilustre aniversariante.Ele deixou, como presente, a Palavra.E o caminho para a humanidade que se levanta do caos . É preciso munir_se de Fé, Respeito, Caridade,Alegria no coração e Misericórdia. Todos os presentes sejam para a Glória de Deus!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 28/08/2022
Código do texto: T7593356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.