ESVAZIANDO DE MIM

Quando se inicia um relacionamento nós costumamos nos dedicar inteiramente a ele nos primeiros momentos, esquecemos dores passadas, e costumamos até falar que achamos o amor da nossa vida ali.

A mente esperta como ela é, camufla nossa realidade e nos deixa enfiar O pé. O tempo passa, as emoções se acalmam e a mente começa a te contar que existe emoções não tratadas, que as marcas estão a mostra e a realidade chega. Novamente nos envolvemos com outra pessoa cheia de situações não resolvidas, e posso até te afirmar que em outro relacionamento ruim como os anteriores você acabou de entrar.

Vamos fazer uma comparação até pobre em sua versão, porém vai nos levar a entender o que desejo lhe transmitir.

Quando precisamos buscar água em algum lugar usamos balde. O balde precisa de algumas características para que ele seja útil. Primeiro precisa estar inteiro, sem buracos e principalmente vazio.

Precisa ter um tamanho que eu dê conta de transportar e principalmente estar VAZIO. Estar vazio é a condição principal que não há negociação. Um balde pelo meio me acarretará dois trabalhos e não solucionará meu problema.

Assim quero que começamos a pensar na nossa vida com Jesus, precisamos nos esvaziar de nós mesmos. E ir a ele com o coração vazio para ser cheio por Ele. Não ir com nossas experiências para fazer comparações, senão será como balde ao meio. Nos achegar a ele como alguém que realmente tenha necessidade daquela presença. E ao nos encher DELE, ficar firme para não esquecermos de quem somos.

Com essa ideia de que somos donos de nós mesmos nos esquecemos eu Jesus só nos enche de si se nós nos achegarmos a Ele sabendo quem somos e o que somos. Nossa vida precisa estar diante dele para que nos sintamos parte de DELE também.

Esvaziar de mim mesmo não é jogar fora o que já vivi, mas saber que preciso de sua presença para uma vida plena. Lembrar que quanto mais dele menos terei de mim e é isso que faz ser cada dia melhor e mais humano.

Quando mais cheio de mim, menos de Cristo e mais miseráveis seremos, mais egoísta nos tornaremos e menos amor pelo outro seremos capazes de conquistar. Somos um dependente do outro e todos de Cristo.

Caminhamos em direção a vida onde teremos que retornar a princípios básico para podermos ir avante, porque sermos cheios de nós nosso balde estará sempre pela metade.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 31/08/2022
Código do texto: T7595139
Classificação de conteúdo: seguro