Quero Ser Avô!

A gente cresce, amadurece e faz planos. Dentre esses planos há sonhos. Tantos sonhos que ainda faltam alguns para serem realizados. Quando me casei, levei meus sonhos para o novo lar que surgia e o principal deles era ter filhos. Assim, Deus me abençoou, concedendo-me duas amadas filhas. O tempo foi passando - voando inexorável - e elas foram se metamorfoseando: de crianças para jovens e de adolescentes para adultas, tudo mágico, como num piscar de olhos. Estudar, trabalhar – às vezes não nessa ordem – para serem independentes, prioridades absolutas nessa fase da vida. As dificuldades surgem, os obstáculos são inevitáveis, mas transponíveis e as etapas são vencidas. Para mim, que já entrei na idade do “enta”, o tempo é cada vez mais veloz, no que para as filhas - jovens ainda - não parece ser, sequer atroz.

E, como não podemos deixar de sonhar, pois são os sonhos que fortalecem e prolongam a vida, faltava um para completar minha felicidade. Assim, a velha e teimosa ansiedade aflorou, reacendendo a antiga chama, trazendo à tona aquele desejo adormecido de ser avô. Sim, porque minha idade avança impiedosamente e, com ela, pressinto minhas chances de conhecer meus netos, ficando cada dia mais distante dos meus olhos carnais.

Também outra questão me preocupa: Se, com a chegada tardia dos netos, ainda terei condições físicas ou mentais para curti-los, acompanhar de perto seus primeiros passos; dar-lhes amor e cuidados; ensinar-lhes os valores essenciais, que os tornarão seres humanos dignos e capazes de seguirem seus próprios passos nesta caminhada terrena - que é a nossa continuidade - cujo legado deixaremos.

Eu era tão obcecado em ser avô, que muitas vezes falei com Deus, rogando para que me premiasse com essa oportunidade divina. Assim, roguei ao Pai Maior:

-- Deus, meu Senhor! Sou-lhe grato pela graça de ser pai de duas abençoadas filhas, mas agora suplico-lhe a benção de ser avô. Elas são saudáveis e já concluíram seus planos traçados inicialmente. Sinto que meus dias estão esvaindo-se ao sopro da jornada terrena. É meu desejo, conhecer meus netos e vive-los ainda na vida presente e com a saúde plena.

E Deus me respondeu:

-- Calma, meu querido filho! Está tudo sob controle, seu destino já está escrito. Falta-me, apenas escolher seus genros. Tranquilize-se que breve terás seus tão almejados netos. Eles serão motivos de júbilo e lhe proporcionarão momentos maravilhosos.

Após este diálogo, suspirei aliviado e esperei na vontade Dele, a única infalível. Tempos depois os genros chegaram formando novas famílias e seus filhos geraram, cujas luzes são meus netos.

Gratidão nosso Deus, por todos os momentos!