13600-*BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

*BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. HOJE DIA DOIS DE SETEMBRO DE 2022 É O VERDADEIRO DIA DA PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

NESSE DIA EM 1822 A PRINCESA LEOPOLDINA CONVOCOU O CONSELHO DE ESTADO DO BRASIL COLÔNIA DIANTE DO MESMO ELA ASSINOU A DECLARAÇÃO DA PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL. ELA ENVIOU UM MENSAGEIRO COM UM BILHETE PARA O PRÍNCIPE DOM PEDRO QUE ESTAVA VOLTANDO DE SANTOS.O PRÍNCIPE DOM PEDRO ESTAVA SENTADO EM UM MULA, O GRITO DA INDEPENDÊNCIA NÃO FOI AS MARGENS DO RIACHO IPIRANGA, FOI EM UM MONTE PRÓXIMO A ELE, DOM PEDRO ESTAVA VOLTANDO DE VIAGEM MONTADO NUMA MULA E DURANTE A VIAGEM DE VOLTA COMEU ALGO ESTRAGADO E TEVE DOR DE BARRIGA. O MENSAGEIRO ENTREGOU O BILHETE COM OS SEGUINTES DIZERES: A MINHA PARTE EU FIZ. FAÇA A SUA. CINCO DIAS DEPOIS OCORREU A PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL DIA SETE DE SETEMBRO DE 1822. O DIA VERDADEIRO É DOIS DE SETEMBRO DE 1822.

FRANCISCO PELLÁGIO DE PAULA. GOIÂNIA, 02 DE SETEMBRO DE 2022. BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL OU DUZENTOS ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

* A DECLARAÇÃO DE 2 DE SETEMBRO DE 1822 É A VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

Pellágio de Paula
Enviado por Pellágio de Paula em 02/09/2022
Reeditado em 02/09/2022
Código do texto: T7597035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.