O QUE É VIVER SEM ESPERANÇA?

Viver sem objetivos, sem esperança é o mesmo que estar sob a luz do sol e não sentir a claridade. É ter a sensação de que você caiu em um buraco, sem conseguir se levantar.

Há dias em nossas vidas que nos sentimos assim. Eu falo no plural porque já percebi que não sou o único a sentir isto. E, também, porque são muitas as vezes em que isto acontece em nossas vidas.

E, não é só pelo risco que minha vida toma, mas por olhar para a humanidade e perceber que o ser humano caminha para trás.

São os políticos que mentem para conseguir votos. São os “amigos” que se aproximam buscando vantagens. São os parentes que fingem amor para arrancar o que acham ser direitos seus, quando na realidade fomos nós quem estudamos, trabalhamos, passamos por dificuldades para adquirir o pouco que temos.

Há dor em meu jeito quando vejo sempre alguém querendo arrancar de nós algo que eles não merecem. É como você chegar numa horta em que nada ali você plantou e você colhe tudo o que ali tem como se tivesse cuidado da terra e semeado as sementes que agora frutificam.

Onde está a consciência, a inteligência, a solidariedade do ser humano que não dá crédito a quem plantou e que agora colhe frutos como um direito seu.

Quando vejo isto fico chocado com os demais seres humanos e penso: “será que somente eu penso assim?” será que são poucos os que querem construir uma sociedade melhor?

Segundo os ensinamentos religiosos até Deus trabalhou para “CRIAR”.

Quando penso por um lado lúdico, mas que todos sempre têm sua parcela na realização de um mundo melhor, para que depois possamos usufruir as benesses da criação e um dia descansar.

Não quero mais viver sem esperanças. Quero acreditar que tudo vai mudar, embora a realidade esteja muito distante disto.

02.09.22

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 02/09/2022
Código do texto: T7597044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.