CRÍTICAS E JULGAMENTOS

Estamos todos no mesmo barco, navegando por mares e rios nunca dantes navegados.

No nosso caminho surgem ondas, cachoeiras, cascatas e pessoas, essas que elaboram com esmero, críticas e julgamentos.

A nossa luta que acontece em nossa mente e em nosso coração, é para extirpar as críticas e julgamentos, é talvez a nossa maior luta contra ondas, cachoeiras, cascatas e pessoas.

Para algumas pessoas, essa luta nem acontece, elas ignoram o quanto esse comportamento as prejudica.

Jesus dizia que o julgamento pertencia a Deus, mas parei para pensar que nos é penoso parar de criticar e julgar, existe uma barreira no nosso interior e talvez criticamos e julgamos os outros como se o motivo da crítica e do julgamento, fosse por nossos próprios erros, criticamos e julgamos o que há de errado em nós.

Aprendi a substituir criticas e julgamentos por elogios e tenho visto mudanças primeiramente em mim e também nas pessoas. O mar ficou menos ondulado e as cachoeiras menos tormentosas, creio que o elogio é uma arma psicológica e social das mais proveitosas para nossos relacionamentos.

Espero que você consiga enxergar mais as qualidades e virtudes dos nossos semelhantes e antes de abrir a sua boca, pense no aperfeiçoamento das palavras de elogio.

Certa vez disse a Deus que eu não merecia certos benefícios que ele estava me concedendo e ele me respondeu que eu não merecia mesmo e se eu não estava feliz dele ter me feito a sua imagem e semelhança, e se eu achava isso pouco.

Não viemos para criticar ou julgar, fomos escolhidos para ser luz para o nosso caminho e dos outros.