A IGREJA ESTÁ SEMPRE PRONTA

Lendo um texto no Instagram me deparei com a frase: a igreja brasileira não está preparada para receber certas classes de pessoas .

Eu terminei o texto e comecei a trazer a memória quais as classes de pessoas Jesus se deu por elas.

Quando Saulo tem um encontro com o Cristo e é enviado a ser cuidado por Ananias, Jesus não teve que explicar gênero, escolha, tribo. Preparar Ananias teologicamente, filosoficamente nem nos moldes o qual deveria proferir a vida de Jesus a ele.

A missão de Saulo(Paulo) era nobre em sua concepção. Ele um homem estudado, conhecedor da lei. Tinha acesso ao melhor da cultura e letra. E foi direto a Ananias, um servo de Cristo que teve receio, não por sua letra, mas porque sabia o coração e a função desse homem na terra.

Se caminharmos pela história dos discípulos cada um veio de uma comunidade, uma realidade financeira e profissional diferente, mas todos com um único objetivo: receber de Jesus e levar Jesus ao povo.

Agora hoje as pessoas acham que a igreja tem que estar preparada para receber uma classe distinta de pessoas. Uma linguagem específica para atrair a outra classe. Tem que abrir mão de sua mensagem central que é a SALVAÇÃO EM CRISTO para se tornar atrativa.

Não se engane, não é o conforto da sua igreja, mesmo sendo ótimo ter, não será a linguagem adaptada quem os convencerá. Quem vem a Cristo, pelo Espírito de Deus foi tocado e pela Cruz foi atraído e em Cristo convertido.

A mensagem continua a mesma ontem, hoje e sempre : Jesus salva. A igreja não tem que se adaptar ao mundo para o atrair. Nós meros homens mortais precisamos nos achegar a Cristo para que sejamos sua morada.

Todos nós precisamos de conhecimento, sabedoria estudo e sempre estar buscando mais dos livros. Mas não é essa a parte que vai encher o coração dos que buscam a Cristo.

Se a igreja estiver cheia de Cristo, sendo o Espírito Santo seu guia ela saberá lidar com quem o Senhor enviar.

Se ela estiver com os joelhos dobrados buscando no Senhor sua caminhada vai encontrar quem o Senhor enviar e será uma benção de salvação aquele lugar.

Vamos sim buscar o conhecimento, vamos sim nos atualizar com o que as pessoas vivem, mas jamais ser esse o cerne da nossa mensagem.

A nossa mensagem não é liberdade, não é uma chave que virá e tudo acontece e sim sermos de Cristo e em Cristo. Ele é a mudança que precisamos, Ele é a verdade que não queremos. E somente NELE acharemos descanso para nossas almas aflitas e cheias de novidades banais que não trás vida.

A igreja brasileira está preparada para receber quem quer aceitar Jesus. A igreja brasileira passa como qualquer outra de seu tempo por mãos de homens maus.

E não esqueça, o Senhor está sempre a limpando, adornando para receber homens e mulheres a serem transformados pelo seu amor.

Apenas pregue Jesus Cristo, pregue com ardor e fervor. Quem o Senhor trará estará ali para receber essa mensagem. E não há outra. Apenas essa. - Jesus, O Cristo-

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 05/09/2022
Código do texto: T7598876
Classificação de conteúdo: seguro