ATÉ PARECE...   (BVIW)

 

 Internet: sites, blogs, bligs. Jornais, tablóides. Livros, livros. Escândalos, escândalos... E eu aqui diante de um computador, identificando-me com Fernando Pessoa quando diz: “Começo a ler, mas cansa-me o que ainda não li / Quero pensar mas dói-me o que irei concluir / O sonho pesa-me antes de o ter. Sentir / É tudo uma coisa como qualquer coisa que já vi”.

E continuo cansada e sem  ideias diante da TV =Horário  eleitoral. Enquanto certos candidatos vomitam os seus discursos vazios nos  oferecendo pão e circo fico cá me  sentindo o próprio maluco beleza, achando tudo isso um saco e sentindo falta de um macaco por perto para repartir a pipoca. Tem hora que esta vida me cansa, o que chega a ser uma incongruência de minha parte, já que vivo tentando consertar o mundo sem sair do canto nem dar um prego numa barra de sabão, esperando que a sociedade se transforme e funcione  nos moldes  preconizados por Stuart Mill (1848): ... “ao passo que ninguém é pobre, ninguém deseja se tornar mais rico, nem tem qualquer receio de ser empurrado para trás pelos esforços dos demais em se lançarem à frente”.

Até parece...

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 06/09/2022
Código do texto: T7599699
Classificação de conteúdo: seguro