1565268.png

 

Minha vida de adolescente foi tão divertida que hoje tenho saudades. As festas Juninas,  as paqueras nas ruas (de longe), dos beijos escondidos , tudo era uma maravilhosa aventura! Os bailinhos inocentes, as excursões de escola, os cadernos de poemas, o radinho de pilha,  as brincadeiras dançantes, as boates proibidas. Os diários guardados embaixo do travesseiro, o fumar escondido, a cuba libre que nos deixava com a cabeça leve e o riso solto. 

E enquanto tudo isso acontecia,  o Ronnie Von jogava seus cabelos para trás cantando "Meu Bem", enlouquecendo a plateia; a Martinha "daria sua vida" naquele "dia de domingo" do Tim Maia, e o Roberto homenageava Caetano nos "Caracóis de seus cabelos".


No fim de semana surgia uma idéia de  viagem para a praia, tomar banho de mar e se torrar no sol e voltar a noitinha, de pé, no ônibus com o sal pinicando no corpo.  "- Que programa de índio filha!" - ouvia meu pai. Não havia um diazinho sequer sem um plano, sem uma idéia mirabolante e uma rotina colorida.  

 

Tudo tão diferente do mundo de hoje, quando  colecionamos fotografias sem alma em pen drives frios ,  e pescamos idéias, dando vários clicks  dentro de um mundo metálico.  

 

1565696.png

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 06/09/2022
Reeditado em 06/09/2022
Código do texto: T7599703
Classificação de conteúdo: seguro