MEMÓRIAS MEMORÁVEIS

É inquestionável que Gramado é um destino romântico para casais apaixonados (em tese), e eles estão por todos os lados sendo seguidos por fotógrafos. Enquanto isso, estou sentada no banco da praça lendo o livro da Martha Medeiros que acabei de comprar e vendo o Manoel ter seu primeiro aniversário, comemorando junto com seus pais ao redor de um lindo bolo azul, que foi encomendado em Canela.

Essa imagem me fez lembrar o quanto ele detesta ser fotografado, mas por algum motivo temos várias fotos juntos. Comprei discos de vinil, chocolate sem açúcar, casaco da banda favorita e meias pra aquecê-lo no inverno, e escrevi cartas a próprio punho também. Já ele, por sua vez, me escreveu carta, recitou meu primeiro poema, me presenteou com livros, inclusive um deles autografado pelo meu poeta favorito!

É exatamente aí que mora a beleza das coisas em um relacionamento: as pequenas gentilezas, o carinho, a atenção aos detalhes, conquistar o par no dia a dia. Enxergar o outro. Ouvir com atenção. Respeitar. Procurar sempre fazer o melhor. Dar colo para a alma.

Portanto, foto pode ser deletada, perdida, rasgada ou até mofar na gaveta da saudade. Mas as memórias do que foi vivido... ah, essas ficam eternizadas no sótão das lembranças das pessoas que fizeram parte da nossa história. O amor é lar!

Adenize Cardoso
Enviado por Adenize Cardoso em 06/09/2022
Reeditado em 12/01/2023
Código do texto: T7599873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.