NEM LULA, NEM BOLSONARO
Movimentos em Marcha - Tenente Perdigão
Por Olavo Nascimento (07/09/2022)
---------------------------------------------------------------------------
Pobre do país que tem Lula e Bolsonaro como os principais candidatos à Presidência da República do Brasil na eleição de 2022.
---------------------------------------------------------------------------

O povo não pode perder a memória sobre a passagem desses dois postulantes em seus governos passados e o mais recente. Apesar da polarização acentuada entre dois lados políticos, podemos dizer que ambos são “farinhas do mesmo saco”. Ou seja: brigam entre si, mas a farofa voa para todos os lados sufocando os eleitores.

Enquanto um deles comanda a
“Esquerda Volver” após ser condenado e preso pela Lava-Jato por corrupção deslavada, o outro vocifera “Direita Volver” com a sua prepotência de capitão planejando um golpe antidemocrático.

O ponta-esquerda barbudo do PT, em oito anos de governo, deu as cartas da corrupção bilionária envolvendo políticos, empresários e servidores do alto escalão do governo numa rede mafiosa que atingiu os cofres da Petrobras (o Petrolão) e escancarou o mensalão com obras milionárias superfaturadas por empreiteiros contratados para beneficiar os envolvidos no esquema criminoso. Gente como José Dirceu, Antônio Palocci, Guido Mantega, tesoureiros do PT e muitos outros participantes da rede corrupta sujaram a bandeira brasileira com a cor vermelha do seu partido. Além disso, ainda podemos destacar o envolvimento do Lula nos imbróglios causados pelas falcatruas descobertas no “Triplex de Guarujá” e no “Sítio de Atibaia”.

O ponta-direita capitão do time dos salafrários, um ex-deputado federal ridículo em diversos mandatos, foi eleito em 2018 com discursos anticorrupção e contra a política do toma-lá-dá-cá do famigerado bloco parlamentar do centrão. Sujeito mentiroso, escabroso e oportunista que armou a sua equipe de acordo com as suas ambições. Os escândalos de corrupção e/ou má administração nos ministérios da saúde, da educação e do meio-ambiente principalmente, mostraram a participação de pastores evangélicos comandando arrecadação de propinas na maior cara-de-pau. A corrupção tem sido evidenciada durante o seu governo em vários momentos, principalmente com relação às “rachadinhas” de seus adorados príncipes e as falcatruas da família noticiadas nos últimos dias com a compra de cinquenta e um imóveis com “dinheiro vivo”. Se isso não é lavagem de dinheiro, não sei mais o que será. Além disso, esse ponta-direita ataca as urnas eletrônicas para justificar a sua provável derrota no pleito. Um sujeito desses que coloca personagens em cargos importantes para aliviar os seus delitos, não merece a confiança do povo.

Na verdade, considerando essas situações e outros desvios públicos aqui não relatados, tanto o ponta-esquerda, como o ponta-direita,
não poderiam se candidatar se a “Lei da Ficha Limpa” não fosse tão vilipendiada pelo Congresso Nacional em causa própria. Enquanto o país for legislado por deputados que fazem a “panelinha” da impunidade, a democracia deixará de cumprir o que reza a nossa constituição no que diz respeito à igualdade de direitos e deveres entre seus habitantes.

São por essas e outras coisas, que não veem de agora, que eu deixei de votar nas eleições desde a época do Collor (a quem votei duas vezes contra o Lula na eleição de 1989), por considerar que
“É MELHOR ME ARREPENDER POR NÃO TER VOTADO, DO QUE ME ARREPENDER PORQUE VOTEI”.

...Mas, se não quiserem seguir a minha sugestão, o que é muito justo, existe uma solução diferente da minha que não impede o direito do cidadão de exercer a sua escolha:
“VOTE EM OUTRO CANDIDATO QUE SEJA FICHA LIMPA”.
SALVE A DEMOCRACIA, SALVE O HINO NACIONAL, SALVE A NOSSA BANDEIRA E SALVE OS VERDADEIROS PATRIOTAS DO NOSSO QUERIDO BRASIL.
-----------------------------------------------------------------

====================================== 
Abraços
======================================
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 07/09/2022
Reeditado em 07/09/2022
Código do texto: T7600435
Classificação de conteúdo: seguro